quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Matrículas na Rede Municipal de Ensino de Itabuna prosseguem até 17 de março

Iniciadas no último dia 3 de janeiro, o período de matrículas 2017 nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino de Itabuna prossegue até o próximo dia 17 de março, de acordo com a Portaria nº 017/2016 da Secretaria da Educação. Para este ano, a meta da SEC é elevar o número de alunos matriculados nas escolas municipais, tendo em vista que o ano passado foi registrado uma redução de 1.600 alunos, entre os mais de 18 mil matriculados no ano letivo de 2015.

Neste sentido, a SEC está implementando ações estratégicas visando ampliar a oferta de vagas no Ensino Fundamental, principalmente na Educação Infantil (Creche e Pré-Escola) e no Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Quanto ao cronograma de matrículas estabelecido na Portaria, a secretária da Educação, Anorina Smith Lima, informou que ele será mantido até que seja feita uma avaliação das duas primeiras semanas – de 03 a 13 de janeiro, quando o procedimento está focado para os alunos já pertencentes da Rede Pública Municipal de Ensino.


Ainda de acordo com o cronograma, para os alunos da própria Rede Municipal transferidos de uma unidade escolar para outra o atendimento para matrículas será feito no período de 13 a 24 de fevereiro. Já os novos alunos que ingressarão na Rede Pública de Ensino de Itabuna serão matriculados de 01 a 17 de março. O início das aulas está programado para o próximo dia 03 de abril.

Segundo a secretária, mesmo com o ano letivo 2016 estando em curso, previsto para ser encerrado no dia 9 de fevereiro, os pais de alunos, e/ou responsáveis, já podem procurar atendimento na escola mais próxima de suas residências para fazer a pré-matrícula. O horário de atendimento nas secretarias das escolas é das 08 às 12 horas e das 13 às 17 horas. iculas e no mês de fevereiro as vagas serão abertas para os alunos transferidos, alunos de outras redes e outras cidades.

Anorina Lima destaca que, dentre as ações que estão sendo implementadas, a SEC iniciou uma série de visitas aos novos condomínios em áreas periféricas da cidade com o objetivo de identificar entre as famílias a potencial clientela que precisa ser atendida nas escolas da Rede Municipal de Ensino. “A partir destas visitas, as famílias serão orientadas e encaminhadas à escola mais próxima para matricular seus filhos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário