Postagem em destaque

Sebrae Bahia realiza mais de 47 mil atendimentos no primeiro trimestre de 2017

No mesmo período, foram realizadas ainda 423 capacitações, além do lançamento do Radar Sebrae Por: Redação O Sebrae Bahia real...

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Prefeitura instala Comissão de Transição de Governo de Itabuna

             O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, recebeu no Gabinete do Centro Administrativo Firmino Alves, na tarde de terça-feira, dia 13, o prefeito eleito Fernando Gomes Oliveira e os membros por ele indicados para a Comissão de Transmissão de Governo do Município de Itabuna (CTGMI). Após a leitura da Portaria nº 003/2016 da Controladoria Geral do Município (CGM) pelo diretor de Controle Interno Alex Santos de Souza, o documento foi assinado para sua publicação na edição eletrônica do Diário Oficial do Município desta quarta-feira. 


            De acordo com o prefeito Claudevane Leite é importante que o próximo gestor saiba o que está em andamento, o status em que está cada projeto, os convênios com o Governo federal e estadual, a situação econômica do município.
 “O mais importante é que a partir de janeiro, as pessoas não enfrentem problemas com a mudança de gestores. A escola tem que funcionar, o posto médico tem que funcionar, o serviço de limpeza tem que funcionar”, afirmou Claudevane Leite.
            Secretário da CTGMI, Alex Santos de Souza, explicou aos jornalistas durante entrevista como se dará todo o procedimento, que foi iniciado internamente no meio do ano em cumprimento à legislação e as normas do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA). Qualquer cidadão poderá acompanhar através de um site criado na Internet onde estão centralizada as informações. A Comissão é presidida pelo Controlador Geral Oton Matos. 
            Ele disse que a transição de governo é ato administrativo importante que merecendo a cooperação de todos para que a cidade seja bem administrada, a partir do planejamento que a transição oferece aos gestores. O secretário municipal de Fazenda, Marcos Cerqueira, foi indicado como interlocutor da atual administração junto à CTGMI pelo Claudevane Leite que, também em entrevistas realçou as ações executadas por sua administração em favor da população citando como exemplo a recuperação do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.  
            Pela atual administração municipal são membros natos: Oton de Souza Matos, controlador Geral do Município e responsável pelo Sistema de Controle Interno do Poder Executivo; Alex Santos de Souza, Diretor de Controle Interno; Esdras Moura de Almeida, presidente da Comissão Permanente de Controle Interno; Marcos Antonio Nascimento Cerqueira, secretário de Fazenda; Mariana Duarte Alcântara Teixeira, secretária da Administração; Mateus Santiago Santos Silva, Procurador Geral do Município; e Antonio Carlos Jovita, Departamento de Contabilidade. Ainda, Eric Thadeu Nascimento Souza. Jaqueline Santana Silva; Moaci Ramos Bonina; Genilda Santana Oliveira. 
Foram indicados pelo prefeito eleito: Luiz Fernando Maron Guarnieri, interlocutor; Maria Alice Araújo Pereira; Anorina Smith Lima; Cristopher Sérgio Santos Silva; Florisvaldo Nascimento Monteiro;  Jader Martins Guedes, Pedro Augusto Vivas dos Santos e Luiz dos Santos Ferreira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário