sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Compede luta mais acessibilidade em Itabuna em sessão da Câmara

O flagrante da  foto demonstra a ausência de muitos vereadores (expressaounica)
A sessão especial em Itabuna pelo Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, presidida pelo vereador Junior Brandão (PT), serviu de tribuna para a luta por direitos como acessibilidade. A presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência (Compede), Ana da Hora, propôs criação de uma cooperativa social para capacitar servidores no atendimento ao público com deficiência.


Outro ponto discutido na sessão tratou da dificuldade de acesso ao transporte coletivo em Itabuna por pessoas com deficiência. Brandão informou que a Câmara já solicitou as cópias dos novos contratos para fiscalizar o item da acessibilidade do serviço. A presidente do Compede lembrou que, pela legislação federal, toda a frota itabunense já deveria estar adaptada.

Celebrado em 03 de dezembro, o Dia da Pessoa com Deficiência foi instituído em 1992 pela Organização das Nações Unidas – ONU. A sessão promovida pelo Poder Legislativo de Itabuna teve participação de entidades como a Associação Grapiúna do Paraplégico (AGP), o Centro Psicopedagógico da Educação Inclusiva (Cepei) e do secretário Evandro Filho (Assistência Social).

Por - CO
foto: Pedro Augusto Benevides

Nenhum comentário:

Postar um comentário