quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Canavieiras: Secretário da Educação visita escolas da sede e do interior



O secretário Municipal da Educação de Canavieiras, Jaime Bandeira Oliveira, está cumprindo uma agenda intensa de visitas às escolas municipais da sede e do interior. O objetivo é se reunir com diretores, coordenadores e professores, acompanhar as últimas atividades do ano letivo - que encerra nesta quarta-feira (30) - além de verificar a situação física das unidades de ensino.


Segundo Jaime Bandeira, assim que foi nomeado pelo prefeito Almir Melo para responder pela pasta da Educação, ele estabeleceu um cronograma para comparecer em todas as escolas municipais da sede e interior, em um período de uma semana. “O ano letivo da rede pública municipal de ensino estava previsto para encerrar no dia 12 de dezembro, mas foi adiantado com aulas aos sábados e nos contraturnos escolares. Então, resolvi apertar o passo, para  acompanhar esses últimos momentos com a comunidade escolar”, explicou.

Na última terça-feira (29), o secretário seguiu para o interior, onde esteve em quatro escolas: o anexo da Escola Paulo Freire (Pimenteiras), Nossa Senhora da Conceição (Ouricana), Dona Catudinha (Deus Dará) e Joaquim Manoel Tinum (Ruinha). No anexo Paulo Freire, Jaime Bandeira participou do conselho de classe e se reuniu com os professores da escola Demócrito Carneiro, do povoado de Era Nova.

Na ocasião, o secretário da Educação, Jaime Bandeira, destacou a implantação do Ensino Fundamental II no interior. “Hoje, graças à gestão prefeito Almir Melo, os alunos de Pimenteiras e de Era Nova vivem uma nova realidade. O tempo que era gasto em viagens para a sede, agora pode ser usado para estudar, e com a vantagem de estarem perto da família. Além disso, todas as escolas foram reformadas este ano, e os estudantes podem estudar com dignidade, em locais apropriados”, lembrou Jaime.

Ainda esta semana, o secretário Jaime Bandeira participou do encerramento das aulas da Creche São Boaventura, nesta quarta-feira (30), e da Associação de Pais e Alunos Especiais (Apae), na sexta-feira (2). “Essa aproximação é essencial para o bom andamento do trabalho. Além disso, estou comprovando o ótimo estado físico que essas escolas serão entregues, bem como o tratamento que os alunos de Canavieiras recebem nas escolas”, finalizou o secretário.

(01-12-16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário