sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Brena Golçalves, do The Voice Brasil, se apresenta hoje em Ilhéus

Show integra programação do Choco Summer e é aberto ao público

Ex-participante da mais recente edição do The Voice Brasil, a cantora ilheense Brena Gonçalves faz, em sua terra natal, a primeira apresentação após o programa. O show gratuito acontece hoje, às 20h, em estrutura montada na Av. Dois de Julho, centro histórico da cidade.  Após ser “salva de uma batalha” por Carlinhos Brown e classificada para a etapa semifinal do The Voice, a baiana foi eliminada apenas no programa exibido no último dia 22 de dezembro.


O repertório do show de logo mais à noite reúne músicas do Pop e MPB que Brena já costumava cantar em Ilhéus, juntamente com novas influências musicais. “É hora de agradecer àqueles que sempre acreditaram em mim. Ilhéus é a minha casa”, celebra a cantora.

O Choco Summer vai unir feira de marcas de chocolate de origem, economia criativa, parque de diversões e muita música. Com vista privilegiada para a Baía do Pontal, um dos cartões postais de Ilhéus, o Choco Summer irá promover amanhã (31) um show de jazz, MPB e Bossa Nova durante o último pôr do sol de 2016.

Com abertura hoje (30), o evento segue até o dia 15 de janeiro, sempre das 17h às 22h com bandas regionais e gastronomia local, oferecendo mais um atrativo para moradores e turistas durante essa alta estação. A expectativa da organização é de que mais de 50 mil visitantes passem pelo local. A programação completa do festival pode ser conferida no link https://goo.gl/NFU1xE.

O Choco Summer é uma iniciativa da MVU Empreendimentos em parceria com o Governo do Estado da Bahia através das secretarias de Turismo, de Desenvolvimento Rural e Bahiatursa, Prefeitura Municipal de Ilhéus, Sebrae, ATIL - Associação do Turismo de Ilhéus, Costa do Cacau Convention Bureau, Heineken e Coca-Cola.

Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus adquire três novos veículos


Nesta quinta-feira, dia 29, a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) de Ilhéus realizou a entrega de equipamentos de escritório e eletrodoméstico para programas como o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Rede de Abrigamento e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). De acordo com o secretário Kácio Brandão, foram adquiridos ainda três veículos para atender às demandas dos projetos assistenciais da área.

Os equipamentos que vão reforçar os serviços nos centros de referência foram adquiridos através dos recursos do Índice de Gestão Descentralizada (IGD) e incluem televisores, equipamentos de sonorização, microondas, refrigerador, fogão e aparelhos de DVD. O secretário Kácio Brandão explica que o IGD é um indicador desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) que mostra a qualidade da gestão local do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único.

Criado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, o índice varia entre 0 e 1 e, quanto mais próximo de 1, melhor o resultado da avaliação da gestão. Através deste indicador, o MDS calcula e repassa para os estados os recursos financeiros. “Dessa forma, fica claro que o atual governo trabalhou nos últimos quatro anos de forma séria para viabilizar a melhor assistência social à população”.

Da - Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário