terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Até março, 17 transatlânticos vão atracar no Porto de Ilhéus



O Porto Internacional do Malhado, em Ilhéus, recebe, até março de 2017, outros 17 transatlânticos na temporada de verão, que foi aberta, no dia 17 de outubro, com a chegada do cruzeiro Midnatsol, vindo de Salvador. O período de atracagem de navios de passageiros movimenta a economia e reforça o destino turístico local.


Somente neste mês de dezembro, estão previstas três atracagens no porto, trazendo mais de 12 mil visitantes, de acordo com o chefe do receptivo da Secretaria Municipal de Turismo, Jackson Rodrigues. No dia 20, chega ao terminal o navio MSC Preziosa. Já no dia 27, atracam as embarcações Costa Fascinosa e novamente a MSC Preziosa.


Apesar de ainda não haver estimativa geral da quantidade de visitantes, a chegada desses cruzeiros é muito importante para economia de uma cidade turística como Ilhéus, afirma o secretário de Turismo e Esportes, Josenaldo Cerqueira. “Com a chegada dos visitantes, sejam brasileiros ou estrangeiros, há um incremento do consumo nos restaurantes, cabanas de praia, movimentação de táxis, bares, mercado de artesanato e pontos turísticos”.

Temporada – Em janeiro de 2017, volta ao porto, nos dias 4, 11, 18 e 25, o MSC Preziosa; também no dia 4, aporta o Costa Fascinosa, já no dia 23, chega o Boudicca. Em fevereiro, nos dias primeiro, 8, 15 e 22, retorna o MSC Preziosa; nos dias 16 e 21, será a vez do MS Veendam. A temporada será fechada em março, com a chegada dos MSC Música (21) e a volta do Midnatsol (24).

Da - Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário