Postagem em destaque

Comissão quer ouvir ex-secretário de Itabuna sobre carta aberta

O presidente da Comissão de Saúde, Enderson Guinho (PDT), articula a vinda à Câmara do ex-secretário de Saúde de Itabuna, Vitor Lavins...

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Assinatura do contrato da casa própria muda à realidade de famílias

“Um momento de felicidade aliado ao sentimento de realização de um sonho” declarou a dona de casa Ana Cleudes Cordeiro descrever o momento particular que viveu hoje após assinar o contrato de aquisição da casa da própria com a Caixa Econômica Federal no Grapiúna Tênis Clube.  Ana Cleudes é uma das 2.056 beneficiárias do programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida e foi sorteada com unidade habitacional no conjunto residencial Jubiabá, nas proximidades do bairro de Nova Ferradas, na zona oeste de Itabuna.  


Para a dona de casa não houve presente de final de ano mais importante e agradável como este em toda a sua vida. “Papai Noel caprichou no presente e ainda me livrou do aluguel. Finalmente terei uma casa própria em meu nome. Acho que esse é o sentimento de todos que estão aqui para assinar contrato com a Caixa. Com certeza, as nossas vidas tomarão um novo rumo a partir de hoje”, contou emocionada Ana Cleudes Cordeiro.

Mais de 100 beneficiários já haviam assinado o contrato com a Caixa econômica Federal até às 10 horas da manhã no primeiro dia programado pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.  “Hoje e amanhã serão atendidos os futuros mutuários do condomínio Jubiabá. Na próxima segunda e terça–feira será a vez dos moradores do condomínio Gabriela. Esperamos que as pessoas observem o horário de atendimento que será sempre entre as 9 e 17 horas aqui no Grapiúna”, disse o secretário Evandro Pereira Filho.

O secretário reafirmou a obrigatoriedade de apresentação de RG (Carteira de Identidade) e CPF, além do documento emitido após a vistoria dos imóveis encerrada na sexta-feira passada, dia 2. “Este foi o maior programa de construção de imóveis executado pela Prefeitura com o apoio da Caixa Econômica e de investidores”, assinala Evandro Pereira Filho. Além de facilitar as obras, a atual administração está trabalhando para assegurar o fornecimento de água sem intercorrências, através da Emasa, com a captação sendo feita diretamente na Estação de Tratamento de Água de Nova Ferradas.  

Da - Secretaria Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário