terça-feira, 22 de novembro de 2016

Prefeitura e FICC fazem abertura da programação natalina de Itabuna

Como parte da programação cultural e de encerramento das atividades neste ano, a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) estará realizando, entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, a abertura oficial do Natal de Itabuna. A festividade é denominada pela FICC como “15 Vezes Feliz Natal”, em alusão à comemoração do 15º aniversário da instituição, a serem completados no próximo dia 28 de dezembro.
            Durante três dias, a varanda e as janelas do prédio da FICC, na Praça Laura Conceição, bem como a Travessa Mariá Ferreira em frente à instituição, se transformarão em palco para apresentações típicas do período natalino, com cantatas, corais de música, shows de MPB, teatro e dança. As apresentações acontecerão sempre das 19 às 21 horas.
            Para a presidente da FICC, professora Nilmecy Santos Gonçalves, essa é uma maneira de se resgatar a magia do Natal em nossa cidade e de abrir um novo espaço de apresentações artísticas. “Nosso povo precisa de Cultura e o Natal faz parte dos nossos costumes. Na medida em que as pessoas se preparam para essa festividade que acontece nos dias 24 e 25 de dezembro. Queremos que esse período seja aberto da forma mais linda possível e vamos fazer uma festa bonita na varanda da FICC”, disse.
           
            PROGRAMAÇÃO

A programação prevê a apresentação, no dia 30, das crianças, jovens, supervisores e educadores sociais do Programa Viv-à-rte e da Banda Municipal Falcões. No dia 1º de dezembro acontece a apresentação da peça de teatro “Auto de Natal – A Estrela Maior”, dirigida por Marquinho Nô e apresentações organizadas pelos oficineiros e alunos da Casa das Artes Unidade Sarinha / Centro Social Urbano Elzo Pinho de Magalhães.
No dia 2 de dezembro será apresentada a Cantata de Natal, dirigida pelo oficineiro de Canto e Coral da Casa das Artes Unidade Centro, Davidson Viana. Outras apresentações ainda estão sendo articuladas e serão divulgadas oportunamente.
Já a Prefeitura é parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) na realização da campanha promocional de vendas natalinas. Sob o slogan “Natal Acelerado no Comércio de Itabuna”, a partir de 1º de dezembro até o dia 5 de janeiro vai oferecer 50 vales compras de R$500,00 cada, duas motos Honda e um automóvel Mobi Fiat. Poderá participar dos sorteios o consumidor que receber um cupom a partir de R$30,00 em compras no comércio. 
__________________




A FICC está preparando uma grande festa entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro para abrir oficialmente o Natal de Itabuna. 
15VEZES 2
Como parte de sua programação cultural e encerramento das atividades, a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) estará realizando, entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, a abertura oficial do Natal de Itabuna, numa festividade que a própria FICC denomina como “15 Vezes Feliz Natal”, em alusão à comemoração do 15º aniversário da instituição, a serem completados no próximo dia 28 de dezembro.
Durante 3 dias, a varanda e as janelas da FICC, bem como a Travessa Mariá Ferreira (Largo da FICC) se transformarão em palco de apresentações típicas do período natalino, com cantatas, corais de música, shows de MPB, teatro e dança. As apresentações acontecerão sempre das 19h às 21h.
Para a professora Nilmecy Santos Gonçalves, presidente da FICC, “essa é uma maneira de nós resgatarmos a magia do Natal em nossa cidade e de abrirmos um novo espaço de apresentações. Nosso povo precisa de Cultura, e o Natal faz parte dos nossos costumes. Na medida em que as pessoas se preparam para essa festividade nos dias 24 e 25 de dezembro, queremos que esse período seja aberto da forma mais linda possível, e vamos fazer uma festa bonita na varanda da FICC”, disse a presidente.
A programação prevê a apresentação, no dia 30, das crianças, jovens, supervisores e educadores sociais do Programa Viv-à-rte e da Banda Municipal Falcões; no dia 1º de dezembro, acontece a apresentação da peça de teatro “Auto de Natal – A Estrela Maior”, dirigida por Marquinho Nô e apresentações organizadas pelos oficineiros e alunos da Casa das Artes Unidade Sarinha / CSU; no já no dia 2 de dezembro, será apresentada a Cantata de Natal, dirigida pelo oficineiro de Canto e Coral da Casa das Artes Unidade Centro, Davidson Viana. Outras apresentações ainda estão sendo articuladas e serão divulgadas oportunamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário