quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Curso de Arqueologia é realizado em São Desidério e turismo recebe placa da Universidade do Texas - EUA

Aconteceu na manhã dessa segunda-feira, 21, no Centro de Informações Turísticas o primeiro curso de Arqueologia, que tem duração de dois dias. Mais de 10 participantes terão aulas teóricas e praticas. O curso está sendo ministrado pela a professora da Universidade Federal do Oeste da Bahia-UFOB, Fernanda Libório. 
O curso de Arqueologia estuda as sociedades humanas através da análise e interpretações de seus restos matérias. “Com o intuito de investigar nossa história, o arqueólogo é como detetive do passado, que por meio das pistas deixadas na paisagem busca entender como as pessoas viviam e se comportavam no passado. E, para os interessados nos estudos de arqueologia indico o sitearqueologiadooestedabahia.com” explica a professora de arqueologia, Fernanda Libório.


Para o guia de turismo, Jucelino Ferreira, as aulas é um aprendizado voltado para a educação patrimonial. “O curso é exclusivo para os condutores de turismo da nossa cidade e pretendemos multiplicar esse conhecimento para as escolas do município”, disse. O diretor de turismo, Silvio Reis, complementa. “É de grande importância os guias se prepararem para disseminar esse conhecimento para turistas que sempre estão visitando a nossa cidade”, apoiou.
Em tempo, o município de São Desidério, foi homenageado com uma placa de agradecimento enviada por uma equipe de turistas da Universidade do Texas do Estados Unidos. A entrega foi realizada pela professora de Geografia da UFOB, Janes Terezinha na presença do secretário de Meio Ambiente e Turismo, Alexandre Rocha e do diretor de Turismo, Silvio Reis.
Segundo a professora, Janes Terezinha, a placa representa um ato de agradecimento e também pelo município possuir basicamente as mesmas características da agricultura familiar e agronegócios da região. “Esse grupo de americanos já vieram no município algumas vezes e gostou muito dos pontos turísticos, do agronegócio e da receptividade. Para a cidade, o reconhecimento dos americanos faz com que São Desidério investa mais ainda no turismo e ser bem representado em vários países”, concluiu.
“Ficamos agradecidos pelo reconhecimento dos americanos, e também de outros países que visitam a nossa cidade. O nosso objetivo é proporcionar uma boa formação de guias e também investir em vários pontos turísticos e cuidar desse patrimônio riquíssimos de belezas naturais”, assegurou, o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Alexandre Rocha.
Por: Diego Souza
Fotos: Rodney Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário