segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Deputado Alan Sanches entra no MPF contra demissões do Samu em Lauro de Freitas

Deputado Alan Sanches entra no MPF contra demissões do Samu em Lauro de Freitas

0
O deputado estadual Alan Sanches (DEM) protocolou sexta-feira (21) representação nos Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público Estadual (MPE) contra a demissão dos profissionais de saúde do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), de Lauro de Freitas, que hoje funciona apenas com um técnico de enfermagem e uma ambulância.
Alan Sanches quer investigação sobre as demissões do Samu
Alan Sanches quer investigação sobre as demissões do Samu
Lei de Responsabilidade Fiscal, demitiu cinco dos sete médicos que atuavam na base da região, deixando a população desassistida, colocando vidas em riscos e as autoridades precisam se posicionar e resolver esse problema de tamanha gravidade”, destacou o deputado, frisando que a população não pode ser penalizada com vistas em nenhum fechamento orçamentário.
Sanches lembrou que o Samu, além de realizar o atendimento emergencial das fatalidades ocorridas, funciona como “o braço” do Estado, levando o direito básico à saúde daqueles que não podem se dirigir aos hospitais públicos. “Neste sentido, venho por meio desta representação rogar por estes órgãos ministeriais, nos limites das suas atribuições, que tomem conhecimento dos fatos, apurem-nos e tomem as medidas cabíveis, fazendo-se assim ser restabelecido o império da Lei no município de Lauro de Freitas”, documentou o parlamentar, reforçando confiança na resolução do impasse.
“Afinal, estamos falando de vidas que podem ser ceifadas por conta do descaso do poder público, leia-se a prefeitura de Lauro de Freitas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário