sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Mc Dia Feliz acontece neste sábado

Mc Dia Feliz acontece neste sábado (27/08);
 TRE-BA apoia a campanha
Mais de 100 tíquetes foram vendidos na sede do Regional; servidores do órgão que quiserem aproveitar a programação artística do evento podem comparecer aos restaurantes do Rio Vermelho e do Shopping Salvador Norte

Imagem inline 2
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) apoia mais uma edição da campanha nacional “McDia Feliz”, do Instituto Ronald McDonald. A ação tem por objetivo arrecadar recursos para hospitais e instituições que atendem crianças e adolescentes com câncer. O evento acontece neste sábado (27/8).

Os valores arrecadados na Bahia com a venda do sanduíche ‘Big Mac’, que custa R$15,50 e com a “McOferta 1” serão utilizados para beneficiar duas instituições: o Hospital Martagão Gesteira e o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC). O primeiro deles investirá o recurso para requalificar o ambulatório de oncopediatria, reestruturar e adquirir equipamentos para a sala de procedimentos. Já o GACC fará aquisição de veículo auxiliar para tocar o projeto “Transportando Esperança 3”.


Nesta 28ª edição da campanha, mais de 100 tíquetes, que dão direito ao Big Mac foram vendidos no Regional baiano. Em 2015, 659.689 sanduíches foram vendidos no Brasil, somando R$ 22.114 milhões arrecadados.

Programação

Aqueles que quiserem se solidarizar com ação e também se divertir podem aproveitar as programações artísticas de dois restaurantes da rede. No do Rio Vermelho, que fica na Rua Oswaldo Cruz, a abertura oficial da campanha começa às 10 horas conta com a presença de Tio Paulinho, do coletivo Som na Praça, entre outros. Já à tarde, quem agita os trabalhos no restaurante do Shopping Salvador Norte é Ed Bala, Edu Casanova e Babi Soares.

Conheça as instituições

O Martagão Gesteira é uma instituição filantrópica que há cerca de 50 anos atende crianças e adolescentes de todos os lugares da Bahia. O hospital é referência no atendimento as mais diversas especialidades pediátricas, tendo à frente os mais importantes e respeitados profissionais. A unidade fica no bairro do Tororó.

Já o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), com sede em Salvador no bairro de São Marcos, tem a missão de promover a assistência psicossocial, médica e financeira às crianças com câncer oriundas de famílias carentes de toda a Bahia. O objetivo é propiciar as condições necessárias para que as crianças sejam submetidas ao tratamento médico adequado, evitando evasões e interrupções.

Matéria: Daniele Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário