Postagem em destaque

Sebrae Bahia realiza mais de 47 mil atendimentos no primeiro trimestre de 2017

No mesmo período, foram realizadas ainda 423 capacitações, além do lançamento do Radar Sebrae Por: Redação O Sebrae Bahia real...

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Ilhéus faz homenagens à padroeira Nossa Senhora das Vitórias


As principais homenagens a Nossa Senhora da Vitória, padroeira de Ilhéus, acontecerão na próxima segunda-feira, 15 de agosto, feriado municipal. De acordo com o vigário geral da Paróquia de São Jorge, padre Aldemiro Sena, o a programação inclui, na Igreja Nossa Senhora da Vitória, no alto do Teresopólis, a missa das Intenções, às 7 horas, celebrada pelo padre José Cristo, Missa Solene, às 10 horas, presidida pelo padre Marcos Batista; e a tradicional procissão, às 16 horas, que percorrerá as principais ruas do centro da cidade.

Após a caminhada de fé, será feita a Bênção do Santíssimo, ministrada pelo bispo diocesano Dom Mauro Montagnoli. A programação comemorativa a Nossa Senhora da Vitória, cujo tema central é “Salve a Rainha, Mãe da Misericórdia”, foi iniciada no último dia 6, com a tradicional novena, sempre a partir das 19 horas, na própria Igreja da Vitória. Nesta sexta-feira, a novena será dedicada às autoridades e servidores públicos municipais.

O padre Aldemiro Sena chama atenção para o fato de que o tema central de 2016 se encontra sintonizado com o Ano da Misericórdia. “Nesse contexto, é fundamental lembrarmos e rendermos louvores a Nossa Senhora da Vitória, que foi e é portadora da misericórdia maior, que se chama Cristo”, comenta.

Paróquia – Aldemiro Sena lembra que, na Paróquia Nossa Senhora da Vitória, sediada no bairro que leva o mesmo nome, na zona sul da cidade, também haverá uma programação festiva na próxima segunda-feira, dia 15. Segundo o vigário geral, as atividades locais terão início com uma alvorada, às 5 horas; Ofício de Nossa Senhora da Vitória, às 7 horas; Procissão de Fé, às 8       horas; e Missa Solene, às 10 horas, celebrada pelo padre Jefferson Santos.

Todos os anos, o ‘15 de agosto’ é comemorado pela comunidade católica como o dia da Assunção de Maria, mãe de Jesus. A data é feriado municipal em Ilhéus. A Igreja N. S. da Vitória representa um dos pontos turísticos do município. Segundo o historiador Borges de Barros, “pode-se afirmar que esta igreja representa um patrimônio cultural de singular valor, pois traz       inúmeros elementos que envolvem a fé cristã e que perduram até hoje”.


Secretaria de Comunicação Social 

Nenhum comentário:

Postar um comentário