segunda-feira, 18 de julho de 2016

"Alianças e casamentos!"

Alianças e casamentos!
Antonio Nunes de Souza*

Presenciamos nesse momento uma série de alianças e casamentos na área política que, simplesmente, não passam de parcerias vantajosas, no sentido de abocanhar seus desejados cargos nas administrações, legislações e, evidentemente como de praxe, desfrutarem das mordomias, vantagens pelos usos de suas posições (tráficos de influências), agregações de propinas, que na sua grande maioria se utiliza de desvios sorrateiros de verbas enchendo seus bolsos, já que esses daninhos hábitos e comportamentos, fazem parte efetivas de uma ocupação pública e política!

Tentar ser diferente, o esmagador corporativismo detona com esses indivíduos honestos, dificultando seus trabalhos, isolando-os em seus lugares e, quando podem, colocam para correr, ou desistir da vertente política, sentindo nojo do condenável ambiente!

Para nos deixar estupefatos e assombrados, eles nos oportunizam oferecendo-nos as mais escabrosas parcerias “matrimoniais” de cristãos fervorosos, dos mais evangélicos possíveis com ateus comunistas, Babalorixás e Mães de Santos com Padres católicos e Médiuns espíritas, macumbeiros com representantes de bairros que professam as religiões do dinheiro, além de outras alianças que, pelas suas feituras dantescas, merecem mais umas algemas para que tenham vergonha e respeitem a soberania do povo. Esse coitado, sempre se deixa levar nessas horas, ficando cegos e hipnotizados, votando nas mesmas ou novas quadrilhas de sanguessugas!

Vamos seguir à risca o adágio velho e popular que diz: “Quem com porcos se mistura, farelos comem”, ou “As cobras só andam aos casais”! Então, calmamente vejam com quem os candidatos estão se misturando ou se tratam de casais de cobras criadas, aí, sem pestanejar, valorize o seu voto escolhendo pessoas candidatas capazes de cumprir suas nobres obrigações. A ideia tola de dizer “não vou votar mais em ninguém” é o mesmo que dizer que está votando nos piores, pois eles compram votos e, sem o seu, mais fácil serão eleitos!
Não sejam displicentes, observem bem os conchavos e uniões pecaminosas, pois, fatalmente, vai nos causar grandes decepções!



*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral262hotmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário