sexta-feira, 17 de junho de 2016

Prefeitura de Itabuna entrega carro e moto da Campanha IPTU Premiado

Os contemplados na campanha promocional IPTU Premiado da Prefeitura de Itabuna, desde 2013, têm a mesma ideia quando se trata de cumprir com sua obrigação como cidadão que paga seus tributos em dia e sonha com a realização de obras de infraestrutura e investimentos na educação e saúde. Com a campanha municipal, além da contribuição fundamental para o desenvolvimento econômico e social, os itabunenses concorrem a dezenas de prêmios, que vão de notebook a veículos zero quilômetro.


Entre os contribuintes que sempre mantiveram o pagamento dos tributos em dia estão Marília dos Santos Borba, do bairro Santo Antônio, e Maria Nilza Monteiro da Silva, do Santa Inês, que na manhã desta sexta-feira, 17, compareceram ao Centro Administrativo Firmino Alves, no São Caetano, para a cerimônia de entrega de mais dois veículos zero km.  A dona de casa Marília Borba foi contemplada com um Fiat Mobi.
Ela foi informada sobre a sorte no dia do aniversário e comemorou com a família. “Foi um dos maiores presentes para nossa família, ainda mais em uma data tão significativa para mim. Essa campanha é uma iniciativa muito boa da Prefeitura de Itabuna, porque é mais um atrativo para o contribuinte que busca o progresso e desenvolvimento do município. Sempre pagamos os nossos tributos em dia, independente das campanhas de incentivo”, afirmou Marília Borba.
Já dona de casa Maria Nilza Monteiro, que foi contemplada com uma moto CG FAN-125 cilindradas, contou que os vizinhos sempre a questionaram porque pagava o carnê do IPTU. “Muitos diziam que não valia a pena e que eu estava fazendo o papel de boba. Mas nunca me importei com os comentários, porque gosto de cumprir em dia com as minhas obrigações. Como cidadã, tenho que fazer a minha parte, pagando meus impostos em dia. Não me arrependo de sempre ter mantido minha situação regularizada”, afirmou.

PRIMEIRA VEZ

A dona de casa lembrou que nunca tinha ganhado nem rifa ou concursos promovidos na escola dos filhos. Dona Maria Nilza adiantou que pretende vender a motocicleta que lhe foi sorteada para fazer outros investimentos em sua casa, e reforça a importância de manter em dia o pagamento dos tributos. “A Campanha do IPTU Premiado é uma excelente ideia para fazer com que as pessoas paguem o imposto em dia. Mas entendo que devemos pagar os impostos cumprindo com a obrigação cidadã”, observou Maria Nilza Monteiro.
As duas ganhadoras receberam as chaves dos veículos das mãos de Lilian Oliveira dos Santos, chefe de gabinete da Secretaria Municipal da Fazenda, e do diretor do Departamento de Tributos, Josivaldo Matos, que representaram o secretário Marcos Cerqueira.  “O dinheiro arrecadado com IPTU é investido na realização de obras e na compra de equipamentos e maquinários para o desenvolvimento das condições de infraestrutura do nosso município”, explicou Josivaldo Matos. 
Até o final da campanha neste ano, a Prefeitura de Itabuna vai distribuir, mediante sorteios pelas extrações da Loteria Federal, um total de 32 prêmios, incluindo mais quatro motos e mais um carro zero.  Os demais prêmios são bicicletas, notebooks e máquinas de lavar. O contribuinte que não pagar o IPTU pode ficar sujeito a diversas sanções legais previstas do Código Tributário do Município, a exemplo da inscrição de seu débito na dívida ativa e execução fiscal com protesto em cartório. Os demais prêmios sorteados serão entregues no decorrer dos meses de junho e julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário