terça-feira, 19 de abril de 2016

Sessão Especial homenageia os 159 anos de “O Livro dos Espíritos”


Em comemoração ao aniversário de 159 anos do “O Livro dos Espíritos”, a Câmara de Vereadores de Itabuna promoveu, na noite dessa segunda-feira, 18, no Instituto de Cultura Espírita de Itabuna (ICEI), uma Sessão Especial requerida pelo vereador César Brandão. A homenagem acontece todos os anos e foi instituída por uma Lei Municipal aprovada em 2006.
A obra é do precursor da doutrina espírita, o francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, mais conhecido pelo pseudônimo Allan Kardec. O livro foi lançado pela primeira vez em Paris em 18 de abril de 1977.

Durante a Sessão, os participantes prestigiaram a palestra da expositora espírita Edna Dora. Antes de falar sobre “O Livro dos Espíritos”, ela fez um resgate de algumas obras que também influenciaram a história da humanidade, a exemplo da Bíblia e das enciclopédias.  

Dora descreveu o surgimento da obra como um tratado de filosofia espiritualista em que estava escrito uma nova doutrina e que traçava o futuro e a necessidade de progredir sempre. “Na nossa vivência do dia a dia, procuramos exemplificar essa doutrina, em que abraçamos com tanto amor, porque nos permitiu racionalizar a nossa fé. A doutrina espírita tem essa conotação maravilhosa, pois ela junta nosso sentimento, mas faz com que a gente governe a nossa mente pelo raciocínio. Isso faz a fé raciocinada e é essa fé que nos enche de esperança e de certeza de um amanhã melhor”, enfatizou a palestrante.  
Fotos: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário