Postagem em destaque

Sebrae Bahia realiza mais de 47 mil atendimentos no primeiro trimestre de 2017

No mesmo período, foram realizadas ainda 423 capacitações, além do lançamento do Radar Sebrae Por: Redação O Sebrae Bahia real...

terça-feira, 19 de abril de 2016

Sessão Especial homenageia os 159 anos de “O Livro dos Espíritos”


Em comemoração ao aniversário de 159 anos do “O Livro dos Espíritos”, a Câmara de Vereadores de Itabuna promoveu, na noite dessa segunda-feira, 18, no Instituto de Cultura Espírita de Itabuna (ICEI), uma Sessão Especial requerida pelo vereador César Brandão. A homenagem acontece todos os anos e foi instituída por uma Lei Municipal aprovada em 2006.
A obra é do precursor da doutrina espírita, o francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, mais conhecido pelo pseudônimo Allan Kardec. O livro foi lançado pela primeira vez em Paris em 18 de abril de 1977.

Durante a Sessão, os participantes prestigiaram a palestra da expositora espírita Edna Dora. Antes de falar sobre “O Livro dos Espíritos”, ela fez um resgate de algumas obras que também influenciaram a história da humanidade, a exemplo da Bíblia e das enciclopédias.  

Dora descreveu o surgimento da obra como um tratado de filosofia espiritualista em que estava escrito uma nova doutrina e que traçava o futuro e a necessidade de progredir sempre. “Na nossa vivência do dia a dia, procuramos exemplificar essa doutrina, em que abraçamos com tanto amor, porque nos permitiu racionalizar a nossa fé. A doutrina espírita tem essa conotação maravilhosa, pois ela junta nosso sentimento, mas faz com que a gente governe a nossa mente pelo raciocínio. Isso faz a fé raciocinada e é essa fé que nos enche de esperança e de certeza de um amanhã melhor”, enfatizou a palestrante.  
Fotos: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário