sábado, 19 de março de 2016

Sete mortos e um ferido após queda de avião em São Paulo


O Corpo de Bombeiros de São Paulo informou a queda de uma avião de pequeno porte na tarde deste sábado (19) na Casa Verde, região norte da capital. Sete pessoas morreram na hora e uma foi socorrida para a Santa Casa de São Paulo. 

O acidente foi na rua Frei Machado, 110, no Jardim São Bento, na Casa Verde, ao lado da cabeceira da pista de decolagem do aeroporto Campo de Marte. As cinco vítimas fatais estavam no avião que saiu de São Paulo indo para Belo Horizonte (MG). O acidente aconteceu minutos depois da decolagem. 

A vítima com ferimentos leves é moradora da casa. De acordo com as imagens gravadas na hora do embarque, além do piloto, mais seis pessoas estavam dentro da aeronave. Os bombeiros estão procurando mais dois corpos nos escombros. A queda da aeronave provocou um incêndio que atingiu uma casa na rua. Foram enviadas 11 viaturas dos bombeiros para o local. 

O acidente aconteceu às 15h20. Segundo testemunhas, ocorreram pelo menos cinco explosões logo após a queda. Uma enorme coluna de fumaça escura se formou no local. O avião era um monomotor turbohélice, modelo CA-9, de propriedade do empresário Roger Agnelli, ex-presidente da Vale, entre 2001 e 2011. Ele também foi diretor do Bradesco. A aeronave foi comprada em dezembro de 2012 e tinha capacidade para sete pessoas e tranporte de até 3.900 quilos.

 Na hora da queda, o avião tinha cerca de 1.000 litros de combustível. Quinze viaturas e 45 bombeiros estão trabalhando no local. (R7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário