quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

QG da dengue inaugurado em Itabuna

Exibindo Hot_card_QG combate.jpg
 DIQUE DENGUE! 73 3612 8324
Exibindo Hot_card_QG combate.jpg
Foi inaugurado as 16 horas de ontem o “QG” de Combate ao Mosquito Aedes aegypti, em Itabuna. 120 profissionais de diferentes áreas de saúde estarão à disposição do público 24 horas por dia, durante toda a semana, enquanto permanecer o estado de emergência no município.
O QG fica localizado na Avenida do Cinquentenário, próximo ao Jardim do Ó, ocupa um espaço amplo e de fácil localização, o que irá permitir o acesso rápido de pessoas com sintomas das arboviroses (dengue, chikungunya e zika vírus), para o atendimento médico especializado.
Na unidade funcionará a Divisão de Vigilância Epidemiológica, responsável pelo controle das doenças e o acompanhamento estatístico diariamente, além de uma sala de imprensa com dados e gráficos atualizados.
Também serão feitos exames de ultrassonografia para gestantes em situação de risco, e contará ainda com uma ambulância tipo UTI para encaminhamento hospitalar, para os casos mais graves.
Além do QG implantado pela Prefeitura, a Secretaria de Saúde também já programou uma extensa agenda que incluirá caminhadas em todos os bairros da cidade. Uma vez por semana funcionários da Saúde e de outras secretariais municipais como a de Transporte e Trânsito, e de Desenvolvimento Social, além da FICC, visitarão uma rua de determinado bairro, visando envolver os moradores no faxinaço contra o mosquito. O cronograma de visita aos bairros será divulgado posteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário