segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

APÓS DENÚNCIA DE MAGAL AO MP, RODOVIÁRIOS GANHAM SALA DE DESCANSO

As empresas Viametro e São Miguel, concessionárias do sistema público de transporte coletivo de Ilhéus, construíram uma sala de descanso para seus funcionários no Terminal Urbano. A iniciativa foi prevista no acordo firmado em março de 2014, quando o prefeito Jabes Ribeiro (PP) autorizou o aumento da tarifa de ônibus.  A obra, no entanto, só foi concluída após a denúncia do vereador Fabio Magal (PSC) ao Ministério Público do Estado da Bahia, em janeiro de 2015.

O local é usado diariamente por cerca de cento e cinquenta motoristas, cobradores e fiscais. Todo (a) empregado (a) que frequenta o espaço assina uma lista de controle de frequência ao entrar.

O parlamentar visitou o local e gostou da estrutura. “A sala tem televisão, um cômodo para reuniões, banheiros, bebedouros e cadeiras confortáveis. Esse conforto é o mínimo que os trabalhadores merecem para prestar um bom serviço à população”, observou Fabio Magal.
O vereador lamentou apenas a falta de fiscalização por parte do governo Jabes Ribeiro, que “não fez nada para obrigar as empresas a cumprirem o acordo de forma mais rápida”. Segundo ele, “uma pressão justa” do município teria antecipado a entrega da sala.


Da - Ascom Fabio Magal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário