sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Saúde de Ilhéus disponibiliza doses de vacina contra gripe

Imunização pode ser feita em seis unidades básicas de atendimento do município
 A Secretaria de Saúde (Sesau) de Ilhéus mantém em algumas unidades básicas de atendimento estoque de vacinas contra a gripe (influenza). A coordenadora do setor de Imunização da Sesau, Walkíria Cardeal, explica que esse lote está disponível para todas as pessoas,independente de idade,exceto aquelas alérgicas a ovo.

As doses da vacina estão disponíveis, até o dia 30 deste mês, nas seguintes unidades de saúde: Cae III (antigo Sesp, na Avenida Canavieiras), Posto da Família do bairro Nossa Senhora da Vitória, Posto Sarah Kubitschek (no Parque Infantil, somente tarde), Vila Cachoeira (manhã), Ilhéus II e no Salobrinho.
Influenza - Comumente conhecida como gripe, é uma doença viral febril, aguda, geralmente benigna e autolimitada. Frequentemente é caracterizada por início abrupto dos sintomas, que são predominantemente sistêmicos, incluindo febre, calafrios, tremores, dor de cabeça, mialgia e anorexia, assim como sintomas respiratórios com tosse seca, dor de garganta e coriza.
Os vírus influenza são transmitidos facilmente por aerossóis produzidos por pessoas infectadas ao tossir ou espirrar.A infecção geralmente dura 1 semana e com os sintomas sistêmicos persistindo por alguns dias, sendo a febre o mais importante.
Da - Secretaria de Comunicação Social 

Nenhum comentário:

Postar um comentário