sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Prefeitura de Ilhéus convoca blocos que vão desfilar na Avenida para cadastramento



Cadastro vai permitir maior organização no desfile de blocos pelo circuito da folia em Ilhéus

A Secretaria de Turismo e Esportes (Setur) de Ilhéus convoca os organizadores de blocos carnavalescos que utilizarão a Avenida Soares Lopes, no período do carnaval antecipado (29 a 31 de janeiro), para que prestem informações sobre horário e dia em que ocorrerá o desfile. O atendimento será feito na sede da Setur, localizada na Praça Ruy Barbosa, nº 212, centro, até a próxima segunda-feira, 25, durante todo o dia.

Segundo o titular da Setur, Josenaldo Cerqueira, basta a presença de um representante de cada bloco. Ele reforça que as informações são importantes para que a Prefeitura e a Polícia Militar preparem o local do desfile, inclusive a segurança, possibilitando uma festa tranquila e organizada.

Reunião– Na quarta-feira, 27, às 16h, a Prefeitura realizará encontro entre representantes dos blocos carnavalescos e o comando da Polícia Militar da Bahia. A reunião será no auditório da Biblioteca Municipal Adonias Filho, também no centro. Serão discutidas medidas para garantir a segurança dos foliões.

Olodum, Durval Lélys e A Vingadora estão entre as atrações do Carnaval Antecipado de Ilhéus


Bandas de renome nacional vão comandar a folia em Ilhéus, ao lado de artistas consagrados na região

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da comissão organizadora do Carnaval Antecipado, definiu as atrações que vão desfilar em trios elétricos pela Avenida Soares Lopes, entre os dias 29 e 31 deste mês. Artistas e grupos de renome nacional, como Olodum, Durval Lelys (ex-vocalista do Asa de Águia), Tatau, Ricardo Chaves, Jammil, e a sensação do verão, a banda A Vingadora, estão confirmadas no circuito da folia ilheense. O retorno da festa antecipada, marca de Ilhéus, é uma realização da Prefeitura, Governo da Bahia - Bahiatursa, Associação de Turismo (Atil) e Costa do Cacau Convention Bureau.

Ilheenses e turistas também vão curtir apresentações das bandas Realce, Via de Acesso, Na Pegada da Lôra, Tsunami, Zahra, Lordão, Duas Medidas, Trifarol e Circuito Fechado. De acordo com o prefeito Jabes Ribeiro, o carnaval antecipado representa o esforço do governo no sentido de manter e valorizar a tradição do povo local, inclusive mantendo o prestígio às bandas da região.

A festa será iniciada a partir das 20h e deve seguir madrugada a dentro. De acordo com o secretário municipal de Turismo, Josenaldo Cerqueira, estão sendo feitas reuniões constantes para preparar o festejo. “Contaremos com suporte médico, oferecido pela Secretaria de Saúde, segurança, a cargo da 69ª Companhia Independente de Polícia Militar, segurança privada, além de esquema especial de ônibus e outros detalhes para a folia ser completa e segura”.

Cerca de 320 pessoas estarão envolvidas somente na segurança do evento, contabilizando efetivo da PM, Bombeiros e da segurança privada. Da mesma forma, a Secretaria de Saúde montará posto avançado na Avenida Soares Lopes, onde hoje está localizada a ExpoVerão, além de oferecer capacitação aos vendedores ambulantes que trabalharão no circuito.

Da - Secretaria de Comunicação Socia

Nenhum comentário:

Postar um comentário