quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Lavagem da escadaria da Catedral de São Sebastião ocorre neste sábado, em Ilhéus

Devotos de diversas religiões se unem para homenagear o padroeiro da catedral e dos estivadores, além de resgatar a tradição cultural

A lavagem da escadaria da Catedral de São Sebastião, em Ilhéus, ocorre neste sábado, 16, a partir das 10h, com a participação dos blocos afro Dilazenze, Zambi Axé, Guerreiros de Zulu e Yorumbá, além de grupos de capoeiristas e populares. O cortejo sai da sede do Sindicato dos Estivadores, localizada na Avenida 2 de Julho, percorre as principais ruas centrais, e a Avenida Soares Lopes, quando devotos de diversas religiões se unem para homenagear o padroeiro da catedral e dos estivadores.
A partir das 15h, haverá show com os grupos Samba de Treita e Filhos de Neguinha. Este ano, serão montadas barracas na Avenida 2 de Julho, com o objetivo de resgatar a festa de largo. O festejo popular é organizado pelo Sindicato dos Estivadores, em parceria com a Prefeitura de Ilhéus, através das secretarias municipais de Turismo (Setur) e Cultura (Secult).
Numa área anexa da avenida será montado palco onde serão realizados shows com os grupos musicais Tudo a Ver, Sambalight, Paulinho Xoxo, Benner Show, Léo Leonardo (Suingue Legal), dentre outros. A festa vai até o dia 20, dia de São Sebastião, quando ocorre procissão e missa. Até lá, serão realizadas novenas todos os dias.
Secretaria de Comunicação Social 

Nenhum comentário:

Postar um comentário