Postagem em destaque

Sebrae Bahia realiza mais de 47 mil atendimentos no primeiro trimestre de 2017

No mesmo período, foram realizadas ainda 423 capacitações, além do lançamento do Radar Sebrae Por: Redação O Sebrae Bahia real...

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Empresários de Ilhéus devem regularizar cadastro no Simples Nacional

O programa permite o pagamento de até oito tributos federais por meio de apenas uma guia, gerando redução nas cobranças. Quem estava com pendências cadastrais e foi notificado para exclusão do sistema no ano passado pode aderir novamente
 O prazo para regularização do Simples Nacional para empresários de Ilhéus vai até esta sexta-feira, dia 29 de janeiro. A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) alerta para que o público-alvo não deixe de realizá-laEm parceria com a Receita Federal, a Sefaz detectou muitas empresas que contam com os benefícios do programa possuindo pendências cadastrais no município, o que ocasionou a solicitação de suspensão do respectivo programa.

O atendimento é feito na Sala da Fiscalização Tributária, localizada no primeiro andar do Anexo de Secretarias, no Centro, em horário comercial. Segundo o gerente da Administração Tributária da Sefaz, Fernando Fernandes, apesar das irregularidades, essas empresas estão tendo um prazo para se regularizar, “ e providenciar sanar todas as pendências com o município para poder ser optante pelo sistema novamente”.

Fiscal de Tributos da Sefaz, Walter Lemos salienta que é importante o enquadramento desses empresários no Simples Nacional para que “as firmas de pequeno porte tenham a redução e unificação de alíquotas, facilitando os procedimentos tributários”. Ele alerta para que os microempresários individuais, que não possuem alvará, e que estão com pendências, devem procurar a Sefaz para adotar as providências necessárias.
Simples Nacional - O Simples Nacional é um regime tributário diferenciado, simplificado e favorecido previsto na Lei Complementar nº 123, de 2006, aplicável às Microempresas e às Empresas de Pequeno Porte, a partir de 01.07.2007. Permite o pagamento de até oito tributos federais por meio de apenas uma guia, gerando redução nas cobranças.


Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário