sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

O avesso do avesso! - ARTIGO DE ANTONIO NUNES

 O avesso do avesso!

Antonio Nunes de Souza*
Pelo título, pode parecer que estou me referindo a canção Sampa de Caetano Velloso, mas, nada tem a ver com músicas e poesias. O caso é mais complexo e surrealista, capaz de fazer as loucuras Fellinianas dos seus geniais filmes vanguardistas há muitos anos, parecerem estorinhas para crianças!

Essa lamentável inversão que me refiro é com relação aos incríveis fatos e atos que estão acontecendo no Brasil, onde, em vez do serviço público, através dos seus políticos, darem exemplos dignos e lições de ética, estão eles, copiando os comportamentos altamente condenáveis dos bandidos, aproveitando as técnicas e coberturas das leis obsoletas, para procederem da mesma forma, sem mesmo terem preocupações de revira voltas, já que seus colegas, em maioria, também são adeptos de tais procedimentos, obviamente, sendo uns mais que outros, mesclados de cegos convenientes, que preferem as omissões e continuarem com seus mandatos garantidos!

Todos sabemos que, inúmeros bandidos que estão presos, comandam suas quadrilhas, estando eles blindados em prisões que lhes proporcionam segurança, garantia e tratamentos especiais. E, mesmo sendo de conhecimento geral dessa bárbara ocorrência, todos já se conformaram como só fosse uma normalidade que poderia até ser copiada e usada com cobrança de “franquia”.
E não é que estamos vendo ao vivo e a cores “o avesso do avesso”, sendo os métodos de Escadinha, Marcola, Escobar e o maior de todos que iniciou esse esquema, Fernandinho Beira Mar utilizado por políticos?

Pois é rapazes! Perplexos estamos, curtindo nos noticiários, o senhor “Duduzinho Beira Lama”, blindado por 50% de seus colegas, depois de, praticamente, comprovadas suas fétidas e desonradas culpas, comandar uma instituição das mais importantes do país, sorrindo e debochando do seu povo, numa imitação vergonhosa, provavelmente, copiando a metodologia dos condenados. Em vez de darem bons exemplos, para fazer esses homens voltarem a sociedade, estão copiando os “modus operandis”, sem as menores cerimônias!

Só nos resta esperar, pois, nessa guerra não terá vencedores, golpes nunca foram resultantes de soluções e, com esses homens nos poderes, as vergonhas continuarão surgindo, pois, estamos lidando com lobos querendo engolir lobos!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – Agral – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário