Postagem em destaque

Sebrae Bahia realiza mais de 47 mil atendimentos no primeiro trimestre de 2017

No mesmo período, foram realizadas ainda 423 capacitações, além do lançamento do Radar Sebrae Por: Redação O Sebrae Bahia real...

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Ilhéus recebe nova ambulância do Samu

O equipamento será utilizado para transportar pacientes com quadros clínicos de maior complexidade
 O município de Ilhéus, representado pelo secretário de Saúde, Antonio Ocké, recebeu nesta quarta-feira, 16, em Salvador, do governador Rui Costa, ambulância avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192). O equipamento será utilizado no transporte de pacientes com quadros clínicos de maior complexidade, através de equipe formada por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e condutor socorrista. A entrega ocorreu no pátio da secretaria estadual da Saúde.

O governador Rui Costa afirmou, durante a solenidade de entrega, que essas ambulâncias terão utilização regional. “Temos uma cobertura de 80% da população e vamos ampliar essa oferta de serviço. Nossa ideia é que os consórcios municipais de saúde também possam fazer a gestão do Samu regional”.
Já o secretário da Saúde de Ilhéus, Antonio Ocké, que recebeu o equipamento, disse que o município, que tem cerca de 180 mil habitantes, faz atendimento regional, desde Valença e ressaltou que essa demanda vai ser atendida com a nova ambulância. Na oportunidade, Ocké agradeceu o apoio do deputado estadual Eduardo Salles na conquista desse pleito.
 “Contamos também com duas motos que nos ajudam e aceleram a prestação de socorro, facilitando o trabalho dos médicos quando chegam ao local da ocorrência”, disse Ocké. O veículo substitui as ambulâncias que já ultrapassaram o prazo de três anos de uso ou que estejam com quilometragem mínima de 300 mil quilômetros rodados.
Chamada gratuita para o telefone 192 – O Samu funciona 24 horas por dia com equipe formada por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas que atendem as urgências de origem traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, ginecologia, obstétrica e saúde mental. O socorro é feito após chamada gratuita para o telefone 192. 

Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário