sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Recuperação dos acessos ao Alto Nossa Senhora da Vitória entra na fase final em Ilhéus

O trabalho desenvolvido no âmbito do Programa “Ilhéus em Ação” prossegue normalmente nos altos Legião, Nerival, Coqueiro, Carvalho, Soledade e Rua da Horta.
 A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), concluirá nos próximos dias a reforma das duas ladeiras que dão acesso ao Alto Nossa Senhora da Vitória, situado na zona sul da cidade. De acordo com informações do titular da pasta, Isaac Albagli, os serviços, no âmbito da operação Ilhéus em Ação nos Morros, se encontram nas fases de limpeza e de pintura dos meios-fios. Em uma das ladeiras, além de recuperar o trecho que já possuía pavimento, a Seintra também realizou a pavimentação em paralelos da parte anterior da via.
O superintendente de Obras da Seintra, Derneval Furtunato, lembra que o trabalho desenvolvido nos morros da cidade já foi concluído no Alto São João, no bairro Teotônio Vilela, também com serviços de recomposição de pavimentação em paralelos. Nos demais altos que vêm sendo beneficiados pela Operação “Ilhéus em Ação – Cidades de Todos”, o cronograma de atividades segue normalmente.
Executados com recursos próprios do Município, os serviços incluem a recuperação de calhas e escadarias, além do trabalho de contenção de encostas, que ocorre na Rua São Matheus, no Alto do Coqueiro. Além disso, as ações beneficiam outros seis morros do município: Legião, Nerival, Coqueiro, Carvalho, Soledade e Rua da Horta.
Morros - De acordo com o secretário Isaac Albagli, visando melhorar o dia a dia das comunidades que vivem nas partes altas da cidade, a proposta do governo é seguir levando serviços importantes para vários outros morros do município. Executado pela Empresa Montanha Aluguel de Máquinas e Equipamentos de Construção Ltda, o trabalho conta com a participação de 30 operários.
Secretaria de Comunicação Social 

Nenhum comentário:

Postar um comentário