quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Projeto contempla escolas municipais de São Desidério com peça de teatro sobre consciência ambiental

Clique para obter OpçõesA Cia de Teatro Trakinus de São Desidério, em parceria com as secretarias de Educação, Cultura e Meio Ambiente, desenvolveu com o apoio da prefeitura, o projeto teatral infantil, “A Missão de Alice para Salvar o Planeta”. O projeto que tem como público alvo alunos da rede municipal de ensino foi desenvolvido para contemplar 14 escolas da sede e zona rural. O grupo teatral com elenco de 10 atores realizou a estreia do projeto em 06 de novembro no distrito de Sítio Grande, para as escolas municipais, Manoel Rodrigues de Carvalho, Deputado Luiz Braga e Pedro Ferreira dos Anjos.


O principal objetivo do projeto é discutir de forma a agradar, educar, conscientizar e promover debates na comunidade escolar sobre a ideia de “exploração sustentável” e seus efeitos. O projeto é dividido em duas etapas, onde a primeira  consiste na apresentação da peça teatral para a comunidade escolar e moradores, em dias e horários a combinar com cada escola, e a segunda etapa é a realização das oficinas de teatro experimental, que propõe a criação de novos grupos de teatro nas localidades.

Segundo a diretora e coordenadora da Cia Trakinus, Daniela Pereira, trata-se de um espetáculo alegre e criativo, onde o colorido e os efeitos especiais, sons, cenário com floresta e figurinos farão com que os expectadores viagem num mundo de magia, desvendem os mistérios da proteção ambiental e descubram seus vilões.

Ainda de acordo com Daniela, nas escolas do distrito de Sítio Grande, os alunos responderam positivamente a proposta e tiveram manifestações de entusiasmo. “Para mim este trabalho consegue atingir o público a ponto de que estes reflitam sobre o respeito, o zelo e o cuidado que devemos ter para com o meio ambiente, através das falas dos alunos percebi que o objetivo de conscientizar esses alunos foi alcançado”, assegura Daniela Pereira.
DA: Ascom SD/informações Cia Trakinus -Fotos: Arquivo Cia Trakinus

Nenhum comentário:

Postar um comentário