terça-feira, 10 de novembro de 2015

Governo Municipal transforma Roda Velha em canteiro de obras

As obras de pavimentação asfáltica em São Desidério não param. No distrito de Roda Velha, há 130 km da sede municipal é possível constatar que um verdadeiro canteiro de obras foi instalado nas estradas vicinais, ruas e avenidas do distrito. São diversas realizações empreendidas pelo Governo Municipal, visando proporcionar melhoria na qualidade de vida dos munícipes. Obras estas executadas com recursos públicos e por meio de convênios com o Governo Federal.
Loteamento Lotervel – No loteamento Lotervel, em Roda Velha de Cima, serão nove avenidas e mais 12 ruas beneficiadas com a chegada das obras. Uma frente de trabalho, da empresa licitada, CTA Empreendimentos da capital baiana, já foi montada desde o mês de setembro no qual já realizaram a limpeza e topografia de todos os locais, a construção de um canal de macrodrenagem às margens da BR 020 para captação das águas pluviais.

Foi concluída também a terraplanagem de seis avenidas, além da execução do nivelamento da sub-base e rebaixamento de rede em todas as ruas e do nivelamento de base e serviços de drenagem pluvial das avenidas, Tancredo Neves, Santa Catarina e Bahia, onde estão já prontas para receberem o asfalto. Além da pavimentação asfáltica, a obra contempla todo o projeto de micro e macro drenagem pluvial, instalação dos meios-fios, sarjetas, passeios e a sinalização.
Segundo o engenheiro da CTA Empreendimentos, Espedito Souto, os serviços estão previstos para serem executados em 360 dias. “Nossa contratação foi de um ano, mas levaremos em conta o período de chuva, o que pode atrasar em aproximadamente um mês as obras, mas estamos avançados e a nossa meta é entregar esta obra no prazo exigido pela prefeitura”, explicou.
Serão ao todo mais 18,5 km de ruas e avenidas pavimentadas, que melhorará a estética do local e a qualidade de vida e saúde da população, além de valorizar os imóveis e impulsionar o desenvolvimento daquele distrito, que é o responsável por conceder ao município de São Desidério o título do maior produtor de algodão do Brasil e de grãos do Norte e Nordeste.
“Esta obra é uma reivindicação antiga, sofríamos muito com a poeira na seca e a lama no período de chuva, portanto estamos felizes com a chegada desta obra, agradecemos esta gestão que olhou para este local”, falou a dona de casa, Maria da Penha Fagundes.
Investimentos – A execução das obras do Loteamento Lotervel está sendo feita por meio de um contrato de operação de crédito com a Caixa Econômica Federal (CEF) e Prefeitura, onde foi concedido um financiamento para receber do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2, do Governo Federal o valor de R$ 15.000,000,00 (quinze milhões) para o projeto de urbanização, drenagem pluvial, construção de passeios e pavimentação asfáltica em TSD.
O prefeito Demir Barbosa destacou a importância da obra para o distrito. “Esta obra de melhoria na infraestrutura no distrito de Roda Velha é uma reivindicação antiga dos moradores, e assumimos este compromisso de realizá-la por conhecer os transtornos causados aos moradores e, com todo este projeto tenho certeza que vamos resolver os problemas de infraestrutura além de melhorar a qualidade de vida das pessoas e deixar o lugar mais bonito e atrativo, além de impulsionar mais o desenvolvimento no distrito”, destacou.
Texto: Adinete Batista
Fotos: Rodney Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário