sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Lula e Cunha: toma lá, dá cá. QUE FALTA DE VERGONHA!

SEXTA-FEIRA, 30 DE OUTUBRO DE 2015

Lula e Cunha: toma lá, dá cá.

Segundo a Folha, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou em ONTEM no plenário que desistiu do rito que havia proposto para eventual processo de afastamento contra Dilma Rousseff. Esse "manual do impeachment" havia sido barrado por três liminares do Supremo Tribunal Federal –que, agora, perdem o efeito segundo ele. 

O objetivo do peemedebista com isso é desobstruir o caminho em relação à decisão sobre se dará ou não sequencia ao pedido de impeachment contra a petista, decisão que não tem data para ser anunciada. 

"Volta a interpretação que sempre teve. Passa a valer o que está previsto na Constituição e na lei 1.079/50", disse, citando a legislação que lhe permite decidir sobre a sequencia ou não do pedido, e que dá possibilidade de recurso contra essa decisão ao plenário da Câmara. 

Do outro lado da rua, em reunião da poderosa Executiva do PT,ONTEM  houve uma avaliação dos dirigentes do PT em relação ao presidente da Câmara. Para eles, citar que o peemedebista "flerta com o impeachment", sem mencionar que ele é suspeito de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras ou tomar posição sobre seu processo no Conselho de Ética da Casa, serviu para "acenar à base" mas não para marcar posição. 

No final da reunião, Rui Falcão destacou que chegou a haver uma proposta para que o PT apresentasse uma representação pela cassação de Cunha ao Conselho de Ética da Câmara. Contudo, a sugestão foi rejeitada pela maioria dos presentes. 

Poupar Cunha é uma das prioridades de Lula. A estratégia faz parte de um acordo para proteger a presidente Dilma Rousseff, alvo de processos de impeachment na Câmara dos Deputados que dependem, num primeiro momento, de uma decisão monocrática do presidente da Câmara, a quem cabe deferir ou indeferir o pedido. 

Está claro que os bandidos uniram forças. E são maioria. Quem continua mandando é Eduardo Cunha, sob os olhos condescendentes de Teori e Janot. Pode até morrer, mas leva Dilma junto. E Lula sabe disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário