sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Ilhéus em Ação inicia limpeza dos canais do bairro Hernani Sá


A ação, que conta com o apoio de retroescavadeiras e com o trabalho de doze operários, foi iniciada esta semana e também inclui serviços de capinagem e poda de árvores


A Operação “Ilhéus em Ação – Cidade de Todos” iniciou esta semana o trabalho de limpeza dos canais de águas pluviais do Hernani Sá (Urbis), um dos bairros mais populosos da zona sul da cidade. A ação, que se desenvolve no âmbito de um grande esforço de limpeza e desobstrução de diversos outros canais e bueiros, conta com o trabalho de doze operários     e com a utilização de retroescavadeiras.

No momento, de acordo com o secretário de Serviços Públicos, César Benevides, o trabalho beneficia o canal que vai do Caminho 32 até o Caminho 37. “Além da poda de árvores, os serviços consistem na retirada de detritos executada diretamente pelas máquinas. Na sequência, os operários realizam a etapa final da limpeza, com a remoção dos detritos menores”, explica o secretário.
O vice-prefeito e coordenador da Operação “Ilhéus em Ação”, Carlos Machado (Cacá), lembra que o canal da Avenida Sílvio Silva (Antigo Eixo-Coletor) será beneficiado com as mesmas intervenções. “Nos próximos dias, também estaremos promovendo a limpeza geral do canal principal da Urbis, com roçagem, poda de árvores e serviços de          desobstrução”, reitera Cacá.
Após enfatizar que os serviços atendem a uma reivindicação da comunidade local, o coordenador da Operação “Ilhéus em Ação” lembra que a intervenção contribui de forma decisiva para a melhoria do dia a dia dos moradores. “Com a limpeza dos canais, eliminamos uma série de problemas, como odor desagradável e o aumento de insetos”, comenta, acrescentando que o trabalho terá manutenção. 
Secretaria de Comunicação Social 

Nenhum comentário:

Postar um comentário