sexta-feira, 31 de julho de 2015

FTC disponibiliza programa de crédito estudantil para novos alunos

    Visando proporcionar aos alunos ingressantes uma forma facilitada para o pagamento do curso de graduação, a Rede de Ensino FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências) está disponibilizando um programa institucional de crédito - CredFTC – o qual busca adequar o valor das mensalidades à capacidade de pagamento do estudante. O valor máximo da mensalidade a ser parcelada é de R$ 1.000,00. Outra opção de financiamento é o FIES, mantido pelo Governo Federal.

De acordo com o regulamento, os critérios de seleção de participantes são de ordem socioeconômica e para aderir ao programa o aluno deverá possuir renda familiar mensal bruta de até 10 salários mínimos, cuja comprovação é essencial para que ele seja considerado apto a ter acesso ao crédito. O candidato ao CredFTC não pode ser beneficiário de qualquer bolsa ou desconto igual ou superior a 40%, exceto alunos beneficiários do Programa Universidade para Todos (ProUni).
O regulamento prevê ainda que o aluno selecionado para o CredFTC poderá realizar o pagamento do semestre letivo em até 12 parcelas. A adesão ao programa deverá ser feita formalmente no ato da matrícula, tendo o direito de proceder a renovação a cada novo semestre. Para consultar outras exigências do programa de crédito estudantil o ingressante na Faculdade pode consultar a integra do regulamento do portal da instituição, acessando o endereço eletrônico: portal.ftc.br.
     Vestibular Agendado
     Para que deseja ainda ingressar em uma das unidades presenciais da Rede de Ensino FTC neste semestre letivo de 2015.2, pode participar do Processo Seletivo –Vestibular Agendado. Neste sentido, o candidato deve acessar o site da Instituição de Ensino (www.ftc.br) e marcar o dia para fazer a prova, de acordo com a sua disponibilidade.
     O candidato pode ainda utilizar como critério seletivo a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos últimos 3 anos, dispensando assim a realização da prova. Para o campus da FTC Itabuna a disponibilidade de vagas são para os cursos de graduação em Administração, Fisioterapia, Sistemas de Informação, Engenharia Ambiental, Educação Física, Nutrição, Biomedicina e Farmácia, além dos cursos técnicos em Segurança do Trabalho e Logística. 
Por: Erivaldo Bomfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário