terça-feira, 14 de julho de 2015

Dia do homem será comemorado por O Boticário/Shopping


O dia 15 de julho foi instituído no Brasil em 1992, por proposição da Ordem Nacional dos Escritores, para lembrar o Dia do Homem e por consequência, os cuidados que o sexo masculino deve ter com sua saúde. Desde então as atenções para tal data vêm se tornando crescentes, sobretudo por parte de autoridades políticas e por núcleos de especialistas na saúde do homem.

Posteriormente, por iniciativa de um médico de Trinidad e Tobago, Dr. Jerome Teelucksingh, ele propôs à ONU em 1999 a criação da data específica, principalmente levando-se em conta certas doenças que só acometem o homem, como câncer de próstata. Em muitos países a data criada pela ONU é comemorada em 19 de novembro.


Valorizar o homem
Desde o início do século XXI, muitas campanhas vêm sendo feitas em vários países com o objetivo de conscientizar os homens da importância de cuidarem de seu corpo e de sua saúde. Outro dos objetivos da reflexão que propõe o Dia do Homem é a igualdade entre os gêneros masculino e feminino. O alvo principal dessa proposta é a mudança de comportamento com relação a muitas posturas colocadas, tanto por condutas machistas quanto por condutas do radicalismo feminista, que restringem o debate da valorização profissional e social da mulher e do papel fundamental do homem nesse processo.

Considerando existir o Dia da Mulher, da Criança, dos Avós e muitas outras datas comemorativas, O Boticário resolveu valorizar também o Dia do Homem criando fragrâncias especiais para lembrar a data. Pensando nisso a loja O Boticário do Shopping Jequitibá, em Itabuna, vai comemorar o 15 de julho participando de uma iniciativa especial para celebrar o Dia do Homem. Promotoras distribuirão encartes e farão a experimentação dos produtos da linha Quasar Evolution – lançada em edição limitada para o Dia do Homem. Além da fragrância, os consumidores poderão conhecer o Gel Creme Após Barba e o Antitranspirante Aerosol lançados com a mesma fragrância.

 Por - Ramiro Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário