quarta-feira, 17 de junho de 2015

Câmara de Itabuna discute sete projetos nesta quarta

A Câmara de Vereadores de Itabuna terá uma pauta extensa na sessão ordinária desta quarta-feira (17). Ao todo, sete projetos de lei serão analisados em plenário, entre eles o que institui o Plano Municipal de Educação (PME) e o que dispõe sobre o sistema de estacionamento rotativo.
“São projetos importantes, que terão impacto direto na vida dos cidadãos e por isso merecem toda a atenção da comunidade”, afirma o presidente do legislativo municipal, vereador Aldenes Meira (PCdoB).
O projeto sobre o PME, de autoria do Executivo, será analisado em segunda discussão, assim como o texto da vereadora Valéria Morais (PSC) que promove alterações na lei que regula o serviço de mototáxi e motofrete. Na primeira, semana passada, ambas foram aprovadas por unanimidade.
Outra proposta que irá a plenário pela segunda vez é a de autoria do vereador Jairo Araújo (PCdoB), que estabelece garantia de matrícula para estudantes com deficiência motora, na escola pública mais próxima de sua residência.
A mesma plenária terá a primeira discussão de quatro projetos de lei. Dois deles são o que dispõe sobre o sistema de estacionamento rotativo (Zona Azul) e o que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). As outras duas propostas reconhecem a utilidade pública de instituições beneficentes.

Da - Assessoria de Comunicação Social 

Nenhum comentário:

Postar um comentário