quarta-feira, 6 de maio de 2015

Record Bahia grava programa sobre turismo de São Desidério


A equipe do programa 'A Bahia que a gente gosta' da TV Record Bahia desembarcou neste fim de semana em São Desidério para mostrar o potencial turístico do município, que está localizado no oeste baiano e é um dos mais importantes destinos da zona turística Caminhos do Oeste, dentre os outros 13 municípios que atuam no segmento turístico.

Dentre os atrativos turísticos que foram explorados estão, a Gruta da Sopradeira, o Parque Municipal da Lagoa Azul, Sumidouro, Sítio Arquelógico e Paredão Deus Me Livre, no distrito de Sítio do Rio Grande, onde presenciaram uma descida de rappel e tirolesa, além de alguns pontos da sede municipal, como a orla, barragem e a praça Abelardo Alencar. Algumas particularidades da terra também foram registradas, como a culinária, a exemplo do tradicional pirão de galinha caipira e a simplicidade do povo.

Segundo a repórter do programa, Ana Paula Farias o trabalho foi surpreendente. "Conheci São Desidério pela primeira vez através de um folder informativo e pensei: tenho que conhecer este lugar, e agora estamos aqui. É enorme o potencial turístico, são lugares lindos, de perder o fôlego. A sede da cidade é pequena, mas organizada, as praças arrumadas e bonitas e as ruas são limpas. Outro aspecto que me chamou atenção foi a simplicidade e receptividade das pessoas daqui, elas são hospitaleiras e simpáticas. Adorei tudo isto", elogiou.

O Programa - Sob o comando de Ana Paula Farias, ‘A Bahia que a gente gosta’ é um programa que mostra a cultura, o turismo, a economia, a sustentabilidade, os esportes radicais e as peculiaridades do estado da Bahia, é exibido aos domingos a partir das 08h:30min. Esta edição sobre São Desidério será exibida ao final deste mês de maio, na rede Record Bahia, além da exibição na Record News (para todo o Brasil) e na Record Internacional em mais de 160 países da Europa e África.

Para o diretor de Turismo, Sílvio Reis a gravação de uma edição sobre São Desidério alavanca e incrementa na procura pelos atrativos turísticos. “Várias emissoras já fizeram alguma reportagem sobre São Desidério e isto é motivo de orgulho, pois nosso município cada dia mais ganha destaque na mídia e o nosso objetivo é que mais pessoas tenham vontade de conhecer e explorar nossos atrativos e graças a Deus todos que nos visitam, saem satisfeitos, e estes serão multiplicadores para divulgar o nosso potencial”, afirmou.
Por -: Adinete Batista-Fotos: Arquivo do Departamento de Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário