quarta-feira, 27 de maio de 2015

Praia do Cristo recebe limpeza ‘pente fino’ na Operação Ilhéus em Ação

Retirando material de forma manual, equipe de trabalho conseguiu encher uma caçamba com sacolas plásticas e tampilhas
 A Praia do Cristo, localizada à Avenida Dois de Julho, região central da cidade, passa, desde a última segunda-feira, 22, por limpeza minuciosa realizada Solar Ambiental, empresa contratada pelo município no âmbito da Operação Ilhéus em Ação. Segundo o vice-prefeito Carlos Machado, coordenador do trabalho, os homens realizam a retirada do lixo manualmente.
Na última semana, tanto a Praia do Cristo, quanto a Avenida Soares Lopes foram limpas com máquinas que coletaram o lixo pesado, como galhos de árvores e até móveis descartados na faixa de areia. Desde o início do trabalho de pente fino, foi recolhida uma caçamba de material, principalmente tampas de garrafas e latinhas, sacos de salgadinhos, sacolas plásticas e palitos de espetinhos.
Segundo Cacá, esse trabalho de limpeza das praias será permanente e vai abranger a faixa de areia das orlas sul e norte da cidade. A operação Ilhéus em Ação já atingiu praticamente toda a zona sul, levando serviços de poda de árvores, limpeza de bueiros, retirada de entulho, pintura de meio fio e outros. Todo esse esforço já resultou na retirada de cerca de 4 mil metros cúbicos de entulho, o suficiente para encher 259 caçambas.

Secretaria de Comunicação Social – Secom.
Ilhéus – 27.5.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário