terça-feira, 5 de maio de 2015

Concurso de poesia entra no calendário cultural de Coaraci

Cidade que está entre as que mais crescem no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), Coaraci busca novos caminhos para estimular o gosto dos jovens pela cultura. Uma das ferramentas adotadas é a promoção de atividades com foco no mundo literário, a exemplo de um concurso de poesia, resgatado este ano e que será incluído no calendário oficial de eventos culturais do município.
O concurso reúne estudantes da rede pública – estadual e municipal –, além de premiar uma categoria de autores livres, sem vínculo com qualquer instituição de ensino. Na edição de 2015, os vencedores foram conhecidos durante cerimônia realizada na sexta-feira, 1º, no auditório da Prefeitura.
Foram contemplados com o primeiro lugar os autores Robson Silva (categoria autores livres); Joelson Silva Melo, do Centro Educacional de Coaraci (categoria 6º / 7º anos da Educação Fundamental); Tamires Silva Santos, do Colégio Municipal de Coaraci (8º / 9º) e Madson Silva Santos, do Colégio Estadual Almakazir Gally Galvão (Ensino Médio).
“Essa é uma iniciativa que se inclui entre muitas outras que iremos adotar para que, não só os jovens, mas todos que vivem em Coaraci estejam sintonizados com o universo da cultura em suas múltiplas vertentes”, afirma a prefeita Josefina Castro (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário