segunda-feira, 25 de maio de 2015

APPI/APLB elege novos dirigentes da Delegacia Sindical Costa do Cacau

A APPI/APLB-Sindicato realizou na quinta e sexta-feira, dias 21 e 22 de maio, as eleições para a escolha dos novos dirigentes da Delegacia Sindical Costa do Cacau e dos núcleos de Ilhéus, Canavieiras, Uruçuca, Itacaré e Una. 

com 94,2% dos votos, a chapa única intitulada Unidos Somos Mais Fortes, sob a presidência do professor Osman Nogueira Junior, foi consagrada vencedora do processo eleitoral. No total foram 1.641 eleitores, sendo 1.546 votos para a chapa, 72 brancos e 23 votos nulos.

Além do presidente Osman Nogueira Júnior, a nova diretoria eleita da APPI/APLB-Sindicato tem como vice-presidente Selma Estrela Rodrigues; diretor de imprensa Cláudio Magalhães; secretário geral Luís Cláudio; diretor jurídico Cosme Gusmão; tesoureira Bárbara Neves e a diretora intermunicipal Enilda Mendonça. Na suplência estão Amarilio Amorim, Adriene Lavigne e Josimar Ferreira.

Já para os núcleos foram eleitos os coordenadores Maria José Andrade Reis (Canavieiras), Rita de Cássia (Uruçuca), Joselita Santana (Itacaré) e José Jorge (Una). A eleição aconteceu nos três turnos, com uma urna fixa na sede da APPI e nos núcleos regionais e urnas itinerantes circulando pelas unidades escolares.

A presidente da APPI/APLB, Enilda Mendonça, considerou importante a participação dos trabalhadores em educação, filiados ao sindicato, na escolha dos seus dirigentes, o que demonstra que a categoria está e forte na luta pelos seus diretos. “Somente com a união de todos vamos permanecer na luta para a conquista dos nossos direitos. Os desafios são grandes, mas unidos somos de fato mais fortes”, avaliou Enilda Mendonça.
Da assessoria de comunicação
por Edy Camargo


Nenhum comentário:

Postar um comentário