quinta-feira, 16 de abril de 2015

Deputada defende mais investimentos para o turismo no interior da Bahia

Mais investimentos para incrementar o turismo na capital e no interior e apoio para as cidades com potencial turístico, como forma de atrair mais visitantes e fortalecer a economia em toda a Bahia. Essa foi uma das propostas defendidas pela deputada estadual Ângela Sousa (PSD) durante a reunião da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa com o secretário de Turismo do Estado, Nelson Pelegrino, na manhã desta terça-feira.

Durante o encontro a deputada Ângela Sousa fez questão de colocar que na Bahia existem muitas cidades com grande potencial turístico, mas que precisam de mais investimentos para gerar empregos, renda e desenvolvimento. Nelson Pelegrino reconheceu que a Bahia é privilegiada pela riqueza natural do seu território, atraindo turistas de todo o mundo, e destacou uma série de projetos do Governo do Estado que serão desenvolvidos para incrementar ainda mais esse setor.


Com relação aos projetos para a capital, o secretário de Turismo adiantou que o  governo do Estado trabalha para transformar a Baía de Todos os Santos no maior território náutico do país. Para isso vai investir 87,4 milhões de dólares em um plano estratégico que prevê uma série de ações, dentre elas abertura de novos destinos turísticos, construção de nove bases náuticas, instalação de um SAC ( Serviço de Atendimento ao Cidadão) Náutico, revitalização do Museu Wanderley Pinho, e a requalificação de serviços e produtos. 
Por - Edy Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário