segunda-feira, 9 de março de 2015

Canavieiras realiza evento em homenagem às mulheres

A Prefeitura de Canavieiras realizou nesta sexta-feira (6) o evento “Mulher canavieirense em primeiro lugar”, em homenagem ao dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 deste mês. Numa ação conjunta das secretarias da Educação, Saúde, Cultura e Assistência Social, foram disponibilizados, na Praça Maçônica, a partir das 16 horas, palestras, atividades recreativas, apresentações e sorteio de brindes e serviços.

Segundo a secretária da Saúde, Roberta Barros, o momento é ideal para promover um momento de reflexão sobre o papel da mulher, integração e descontração entre todas as canavieirenses. "Organizamos uma programação diversificada para homenagear as nossas mulheres, como também estamos fazendo um trabalho de conscientização quanto ao combate à violência e dos demais serviços de saúde. Essa preocupação existe durante todo o ano, de oferecer a melhor e mais adequada assistência”, disse.


O evento contou com uma tenda da Saúde, onde foram distribuídos informativos, esclarecendo os serviços disponíveis pelo município para as mulheres, entre eles vacinação, e orientação sobre saúde preventiva, com exames e consultas e distribuição de preservativos. As mulheres participaram de momentos culturais como apresentações teatrais e de dança, com o professor Joaldo, do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), Ginástica Ritmica de Canavieiras (Gicas), Capoeira do Mestre Biriba (do Cras) e Balé Plié. Foram sorteadas 20 cestas básicas, serviços de salão de beleza e brindes doados pelo comércio local.

No evento, o prefeito Almir Melo destacou que a melhor forma de homenagear as mulheres é proporcionando a elas um atendimento de qualidade, humano e respeitoso na área da saúde e em todos os outros setores da administração pública. “Na nossa administração contamos com mulheres valorosas em todos os âmbitos, essenciais para melhorar a qualidade de vida da população da nossa população”, disse o prefeito, ressaltando que a homenagem é mais do que justa pelo que a mulher representa para sociedade. Na noite de sábado (7), as mulheres do bairro da Atalaia foram homenageadas na sede da Apema, com o relançamento do livro “Universo Poético”, da poetisa canavieirense Ely Carvalho.
Da assessoria - (08-03-15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário