Postagem em destaque

PREFEITO ANTONIO DE ANÍSIO SOLICITA REFORÇO POLICIAL PARA ITACARÉ

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, se reuniu nesta quinta-feira com o delegado regional da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia...

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Tarcísio Paixão participa de campanha da Fundação de Hematologia

No mês de fevereiro, aconteceu em Ilhéus uma campanha de coleta de sangue para doações à Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba).  Em visita a Maçonaria Regeneração Sul Baiana, na Praça Rui Barbosa, Centro, onde estavam os profissionais da saúde para realização dos serviços, o presidente da Câmara Municipal de Ilhéus, Tarcísio Paixão, esteve participando do evento acompanhado do deputado estadual Eduardo Salles, quando na oportunidade discutiram a possibilidade de instalação de unidades do Hemoba no município.

A Missão da Hemoba nesta campanha é receber as doações de sangue da população, processar o sangue doado, produzindo os hemocomponentes (concentrados de hemácias, plaquetas e outros), e fornecê-los aos pacientes do SUS nos hospitais da rede própria de assistência, seja estadual, municipal ou federal, e também nos hospitais contratados do SUS, em qualquer tipo de gestão, na Bahia.

Para Tarcísio Paixão, é importante que as pessoas se conscientizem sobre a campanha de cadastramento de medula óssea, porque além de ajudar vidas, é uma forma também de demonstrar solidariedade ao próximo.
O resultado da ação foi positivo, nesta, foram cadastrados 3.681 doadores dispostos a beneficiar pessoas que estão à espera de um transplante. Este número é um recorde no Estado, até o momento.

DA = ASCOM/Câmara Municipal de Ilhéus

Nenhum comentário:

Postar um comentário