terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Reunião apresentou medidas emergenciais para a saúde no Sul da Bahia

 Após uma reunião com representantes da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), nesta segunda-feira, 2, em Salvador, que definiu o atendimento emergencial aos principais serviços de saúde nos municípios Sulbaianos, o Presidente da Amurc e Prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana, junto aos Prefeitos de Itabuna, Claudevane Leite, de Floresta Azul, Sandra Cardoso e de Pau Brasil, Drº Alberto Rocha, além de secretários de saúde, estarão realizando um levantamento dos procedimentos demandados pelos municípios para serem entregues ao Estado.

A reunião foi coordenada pelo Superintendente de Gestão do Sistema de Regulação de Atenção a Saúde na Bahia, José Saturnino Rodrigues, e de acordo com Lenildo houve avanço nas discussões em favor da repactuação dos serviços de saúde na região. “O Estado se comprometeu a efetuar a compra dos serviços de Alta e Média Complexidade para que a população possa ter o atendimento, até que seja elencada uma lista de serviços prioritários para o atendimento irrestrito da população regional”, declarou o presidente da Amurc.


Uma reunião com os profissionais da saúde da região já está sendo agendada pela Amurc para que seja realizado um levantamento dos procedimentos demandados pelos municípios e não atendido por Itabuna. Assim que estiver pronto, o documento será encaminhado ao Governo do Estado junto aos prestadores de serviços.

Por - Viviane Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário