terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Valmir Assunção diz que vai entregar lista de latifúndios a Kátia Abreu

ALÔ BAHIAALÔ BAHIA » Úlltimas Notícias » Arquivo » Valmir Assunção diz que vai entregar lista de latifúndios a Kátia Abreu

A afirmação da nova ministra da Agricultura, Kátia Abreu, de que não existia latifúndio no Brasil provocou estranheza no deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), militante do MST e assentado da reforma agrária. De acordo o petista, dados do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) mostram que mais de 100 milhões de hectares de terra passaram para as mãos de latifundiários no Brasil, o que torna a declaração da ministra conflitante com o próprio governo. 

“Eu me comprometo em entregar a lista dos latifúndios existentes no Brasil, dados que o Incra possui, assim que as atividades da Câmara dos Deputados forem retomadas. Aproveito o ensejo para entregar dados e publicações, como o relatório da Comissão da Verdade – também elaborada pelo Governo – que tratem do massacre ao povo indígena diante da invasão ao seu território pelo latifúndio e pelo agronegócio”, disse Valmir Assunção.

O parlamentar petista já tinha se pronunciado contra a nomeação de Kátia Abreu para o Ministério da Agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário