quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Prefeitura de Ilhéus inicia preparativos para a Festa de Iemanjá

O evento acontece no dia 2 de fevereiro, na sede da Maramata, com a presença de terreiros de candomblé de Ilhéus e de cidades da região.
 A Prefeitura de Ilhéus, através das secretarias municipais de Cultura (Secult) e Turismo (Setur), começou a discutir com representantes de terreiros de candomblé do município a programação e ações que serão realizadas na festa de Iemanjá. O evento acontece no dia 2 de fevereiro, na sede da Fundação-Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), localizada no bairro Nova Brasília, zona sul da cidade.
De acordo com a mãe de santo Laura, do terreiro de candomblé Ilê Guaniá de Oyá e uma das coordenadoras da festa, durante todo o dia vão ocorrer diversas manifestações culturais, como apresentação do grupo Samba de Treita e de terreiros de candomblé vindos de Itabuna, Itajuípe, Itapitanga, Buerarema, além de outros de Ilhéus.
Cortejo – Conforme a comissão organizadora, por volta das 16 horas, o cortejo seguirá para a entrega de oferendas a Iemanjá. A embarcação terá o  acompanhamento e o reforço de representantes da Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus. A festa de Iemanjá faz parte de ações da prefeitura visando o fomento à produção cultural e a democratização do acesso à cultura no município.

 Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 22.01.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário