Postagem em destaque

AGU PEDE REJEIÇÃO DE AÇÃO POR DANO MORAL MOVIDA POR LULA

OPERAÇÃO LAVA JATO AGU PEDE REJEIÇÃO DE AÇÃO POR DANO MORAL MOVIDA POR LULA CONTRA DELEGADO DA PF NA AÇÃO O EX-PRESIDENTE PEDE R$ 100 ...

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Cinco mil turistas chegam a Ilhéus no navio MSC Preziosa

Estima-se que cada turista deixe na cidade 75 dólares
 Depois de receber, nesta quarta-feira, 14 de janeiro, cerca de dois mil turistas brasileiros vindos a bordo do cruzeiro MSC Lirica, Ilhéus recebe, nesta quinta-feira, 15, o navio MSC Preziosa, operado por uma empresa italiana. A embarcação atracou no Porto Internacional de Ilhéus, trazendo cinco mil turistas entre estrangeiros e brasileiros, além de 1300 tripulantes.

O MSC Preziosa já esteve em Ilhéus em 2014 e retornará na próxima semana, exatamente no dia 21 de janeiro, novamente trazendo cerca de 5 mil turistas. Na cidade, os visitantes têm no roteiro o centro histórico, com suas igrejas como a Catedral de São Sebastião e de São Jorge, além da Casa de Jorge Amado, localizada no quarteirão de mesmo nome e aberta ao público durante todo o dia. Distante do centro de Ilhéus, mas perto da história, os turistas podem conhecer fazendas de cacau que produzem chocolate artesanalmente. Almoçar e assistir a peças teatrais no espaço Bataclan, assim como conhecer as deslumbrantes praias das zonas sul e norte do município também constam no roteiro.
Temporada - A temporada 2014/1015 de transatlânticos no Porto de Ilhéus conta com uma programação total de 20 navios de passageiros, iniciada em 13 de outubro passado, com o National Geographic Explorer. Segundo estimativas da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Ilhéus, a expectativa é que até o final da temporada, a cidade registre a passagem de aproximadamente 80 mil turistas de cruzeiros marítimos, que movimentam bastante a economia local, potencializando o consumo em bares, restaurantes, casas de artesanato e cabanas de praias. Estima-se o gasto individual do visitante por meio de cruzeiro em cerca de 75 dólares.

 Comunicação Social (Secom)-Ilhéus, 15.01.2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário