quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Transporte coletivo de Ilhéus circula em horário especial nesta quarta, 31

As mudanças são em atenção aos cidadãos que vão participar do Réveillon Popular de Ilhéus e ao Sindicato dos Rodoviários.
 Conforme planejamento da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (Sutrans), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), o sistema de transporte coletivo irá funcionar durante a madrugada desta quinta-feira, dia 1º de janeiro. Haverá linhas de todos os bairros para o Centro da cidade, para atender aos ilheenses e turistas que pretendem participar do Réveillon Popular de Ilhéus, na Avenida Soares Lopes, promovido pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Governo do Estado.  

O titular da Sedur, Isaac Albagli informa também que as linhas do interior irão circular até as 22 horas desta quarta-feira, obedecendo os horários afixados nos veículos. Na sede, as modificações também serão a partir das 22 horas, onde será utilizada a tabela de domingo. Portanto, a partir das 22 horas desta quarta, os usuários deverão seguir os horários de circulação do transporte coletivo praticados nos domingos. As alterações foram realizadas a pedido do Sindicato dos Rodoviários, através do presidente Gustavo Santana.
A ideia é oportunizar aos profissionais a celebração do Réveillon com a família, sem prejudicar o deslocamento do ilheense. Conforme explica Isaac Albagli, a alteração só foi autorizada após estudo de fluxo de passageiros nesse horário que é mínima, chegado, em alguns casos, nas linhas do interior, o registro de quatro ou cinco pessoas por viagem.
Réveillon Popular de Ilhéus – A programação do Réveillon Popular de Ilhéus, na Avenida Soares Lopes, vai iniciar as 21 horas, desta quarta-feira, dia 31. A Banda Dibale é primeira atração a subir ao palco, montado ao lado da Catedral de São Sebastião. Em Seguida, sobe ao palco a Banda Chicafé, que fará a contagem regressiva para a chegada de 2015, acompanhado por um show pirotécnico. Em seguida, a população e turistas permanecerão no ritmo da alegria ao som da Banda Rapazziada. No dia 1º de janeiro a festa segue, também a partir das 21 horas, ao som do cantor Leonardo Léo e da Banda Realce, que se apresentarão nesta ordem.
Conforme informações do chefe de Gabinete, Victor da Veiga, nos dois dias festa a prefeitura vai disponibilizar uma infraestrutura esquematizada para proporcionar mais conforto e tranquilidade à população. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) irá montar uma unidade para atendimentos emergenciais; agentes de trânsito estarão de prontidão orientando o fluxo de veículos e de pedestres e os salva-vidas permanecerão na praia atento ao movimento dos ilheenses e turistas que quiseram festejar 2015 com um banho de mar.
Durante o circuito da festa, haverá sanitários químicos, e agentes da Guarda Municipal estão presentes colaborando com o trabalho da Polícia Militar, na promoção de segurança.

Secretaria de Comunicação Social – Secom
Ilhéus – 31.12.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário