Postagem em destaque

Liderança do MST é assassinado a tiros dentro de hospital no Pará

 Reprodução / Facebook Waldomiro Costa Pereira  estava internado no Hospital Geral de Parauapebas  quando foi surpreendido por homens arm...

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Salva-Vidas de Ilhéus iniciam Operação Verão

Profissionais estarão nas praias das 9 às 17 horas, nas zonas norte e sul da cidade.
Baixe Salva Vida na Praia do Sul - Foto Gidelzo Silva (Secom Ilhéus) (1).JPG (272,8 KB) O Corpo de Salva-Vidas da Prefeitura Municipal de Ilhéus estará de plantão entre os dias 26 de dezembro e 28 de fevereiro de 2015, período de alta estação quando as praias da cidade recebem grande número de banhistas. De acordo com o gerente do setor, Alexandre Mendonça, os salva-vidas irão atuar das 9 às 17 horas, todos os dias da semana, na faixa litorânea entre a praia de Mamoan, na zona norte, até Águas de Olivença, orla sul de Ilhéus.
Nesta área coberta, funcionarão 32 postos avançados, com profissionais portando kits de primeiros socorros, óculos, pranchões, boias e binóculos. Conforme ressalta Alexandre Mendonça, estes últimos equipamentos estão em processo licitatório e serão entregues a tempo da operação especial.

O gerente informa que, para garantir maior segurança aos banhistas, serão confeccionados 10 mil panfletos informativos sobre os cuidados necessários para evitar acidentes nas praias, além da instalação de 15 placas para sinalizar áreas perigosas ao banho.
Ainda de acordo com Alexandre Mendonça, o município deve colocar em funcionamento, em parceria com empresas locais, mais dois postos elevados de monitoramento, desta vez nas praias da Avenida Soares Lopes e do Cristo. Os outros postos já funcionam nas proximidades das cabanas Guarany, Gabriela, Palmito e Soro Caseiro.
Resgate e Primeiros Socorros - Alexandre Mendonça informa que o Corpo de Salva-Vidas de Ilhéus concluiu o Curso de Resgate Aquático e Primeiros Socorros. Realizada na Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), em novembro, com carga de oito horas, a iniciativa contou com a experiência de profissionais da própria Sesau, do Corpo de Bombeiros Militares e do SAMU 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Secretaria de Comunicação Social – Secom
Ilhéus – 23.12.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário