Postagem em destaque

Sebrae Bahia realiza mais de 47 mil atendimentos no primeiro trimestre de 2017

No mesmo período, foram realizadas ainda 423 capacitações, além do lançamento do Radar Sebrae Por: Redação O Sebrae Bahia real...

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Requalificação da Praça São João Batista é concluída em janeiro


 Além de um quiosque para a venda de acarajés, doces e sanduíches, o espaço será beneficiado com nova pavimentação, paisagismo, bancos, novo sistema de iluminação, instalação de novos aparelhos de lazer infantil e recuperação da quadra poliesportiva.

Uma das grandes novidades da obra de melhoria e requalificação da Praça São João Batista, no Pontal, é a criação de um belo quiosque, que inclui seis boxes voltados para a comercialização de produtos variados, como acarajés, doces e sanduíches. Segundo a gerente de Controle e Uso do Solo da Prefeitura de Ilhéus, arquiteta Fabiola Secchin, as intervenções deverão ser concluídas em janeiro próximo. O projeto é coordenado pelo Grupo André Guimarães, que aderiu ao Programa de Adoção de Praças Públicas, gerenciado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema).


Além da construção do quiosque, as intervenções na Praça São João Batista também incluem uma nova pavimentação em concreto polido com detalhes em mosaico português e piso tátil para atender aos portadores de deficiência visual. O projeto de requalificação abrange, ainda, a reformulação completa do sistema de iluminação, construção de rampas para cadeirantes, instalação de novos bancos e de aparelhos de lazer infantil, com casinha, gangorra e escorredor. As obras também incluem pintura geral, novo paisagismo e recuperação total da quadra poliesportiva, que ganha novo piso, refletores, alambrado e arquibancada.

Com projeto tocado pela Cicon Construtora e Incorporadora, a conclusão dos trabalhos de reforma na Praça Dr. Antônio Viana (antiga Barão do Rio Branco), no Bairro da Cidade Nova, centro de Ilhéus, também está prevista para o próximo mês de janeiro. As intervenções contemplam troca de pavimento, instalação de rampas e piso tátil para aumentar as condições de acessibilidade, reformulação do jardim e instalação de bancos de ferro e madeira. O projeto inclui, ainda, a substituição do sistema de iluminação, construção de parque infantil, novo abrigo do ponto de ônibus e a instalação do busto do médico Antônio Viana, fundador da Casa de Saúde São Jorge.

Oportunidade - As obras de reforma e requalificação que vêm sendo executadas nas praças São João Batista e Dr. Antônio Viana são regulamentadas pela Lei nº 3.303, de 22 de junho de 2007. Para o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, a união entre o poder público e a iniciativa privada proporciona uma excelente oportunidade para se investir na melhoria dos espaços urbanos, beneficiando diretamente a própria comunidade, as atividades do comércio e as iniciativas voltadas para o turismo de lazer.

Da - Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus, 22/12/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário