Postagem em destaque

Centro Pop de Itabuna promove trabalho de assistência aos moradores de rua

O Centro de Referência Especializada para os Cidadãos de Situação de Rua – Centro Pop atende mais de 70 pessoas que vivem nas ruas de ...

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Requalificação da Praça São João Batista é concluída em janeiro


 Além de um quiosque para a venda de acarajés, doces e sanduíches, o espaço será beneficiado com nova pavimentação, paisagismo, bancos, novo sistema de iluminação, instalação de novos aparelhos de lazer infantil e recuperação da quadra poliesportiva.

Uma das grandes novidades da obra de melhoria e requalificação da Praça São João Batista, no Pontal, é a criação de um belo quiosque, que inclui seis boxes voltados para a comercialização de produtos variados, como acarajés, doces e sanduíches. Segundo a gerente de Controle e Uso do Solo da Prefeitura de Ilhéus, arquiteta Fabiola Secchin, as intervenções deverão ser concluídas em janeiro próximo. O projeto é coordenado pelo Grupo André Guimarães, que aderiu ao Programa de Adoção de Praças Públicas, gerenciado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema).


Além da construção do quiosque, as intervenções na Praça São João Batista também incluem uma nova pavimentação em concreto polido com detalhes em mosaico português e piso tátil para atender aos portadores de deficiência visual. O projeto de requalificação abrange, ainda, a reformulação completa do sistema de iluminação, construção de rampas para cadeirantes, instalação de novos bancos e de aparelhos de lazer infantil, com casinha, gangorra e escorredor. As obras também incluem pintura geral, novo paisagismo e recuperação total da quadra poliesportiva, que ganha novo piso, refletores, alambrado e arquibancada.

Com projeto tocado pela Cicon Construtora e Incorporadora, a conclusão dos trabalhos de reforma na Praça Dr. Antônio Viana (antiga Barão do Rio Branco), no Bairro da Cidade Nova, centro de Ilhéus, também está prevista para o próximo mês de janeiro. As intervenções contemplam troca de pavimento, instalação de rampas e piso tátil para aumentar as condições de acessibilidade, reformulação do jardim e instalação de bancos de ferro e madeira. O projeto inclui, ainda, a substituição do sistema de iluminação, construção de parque infantil, novo abrigo do ponto de ônibus e a instalação do busto do médico Antônio Viana, fundador da Casa de Saúde São Jorge.

Oportunidade - As obras de reforma e requalificação que vêm sendo executadas nas praças São João Batista e Dr. Antônio Viana são regulamentadas pela Lei nº 3.303, de 22 de junho de 2007. Para o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, a união entre o poder público e a iniciativa privada proporciona uma excelente oportunidade para se investir na melhoria dos espaços urbanos, beneficiando diretamente a própria comunidade, as atividades do comércio e as iniciativas voltadas para o turismo de lazer.

Da - Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus, 22/12/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário