segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

PASSAGEM DE ANO NOVO EM MORRO DE SÃO PAULO

REVEILLON 2014

Reveillon atrai milhares de turistas para Morro de São Paulo e Boipeba 

O Morro de São Paulo e Boipeba são excelentes opções para passagem do réveillon. Milhares de turistas local as ilhas em busca de festas e contato com a natureza. Na noite da virada, uma grande queima de fogos organizada pela iniciativa privada vai deixar o céu da Segunda Praia, no Morro e da Praia da Boca da Barra, em Boipeba, ainda mais bonito.  
Ao todo são esperados quase 20 mil turistas no município. Segundo informações da Secretaria Municipal de Turismo da Prefeitura de Cairu, que administra os balneários, tanto um destino quanto o outro já registram quase 100% de ocupação de leitos.
A prefeitura preparou um esquema especial de atendimento ao turista nas duas ilhas durante o feriado. Os serviços públicos de informações turísticas, saúde, segurança, salva-vidas e coleta de lixo serão reforçados.
Show Pirotécnico em Morro
Em Morro de São Paulo, onde são esperados quase 15 mil turistas, quem optar por festas particulares, os caminhos levam para o Hotel Village Paraiso Tropical, onde acontece o Reveillon All White. A Boate Pulsar e a Toca do Morcego, também estão na listas das festas mais concorridas da ilha.
O Morro é o terceiro destino turístico da Bahia, perde apenas para Salvador e Porto Seguro. A temporada é a mais procurada e os hotéis e pousadas registram altos índices de ocupação.  O pacote de hospedagem de réveillon no balneário começa nesta sexta-feira (26) e vai até o dia 1 de janeiro. As maiores pousadas estão com 100% de ocupação. Já as de pequeno e médio porte, que somam um total de 12 mil leitos, já estão com mais de 90% de reservas fechadas.
O Morro de São Paulo fica na Ilha de Tinharé, que é uma Área de Proteção ambiental (APA). Para entrar o turista tem que pagar uma tarifa no valor de R$ 15,00, referente à Taxa de Preservação Ambiental (TPA).  O tributo estabelecido foi criado pela Lei Complementar 387, votada pela Câmara Municipal de Cairu, em 27 de dezembro de 2012. A tarifa é respaldada na Constituição Federal de 1988 e no Código Tributário Nacional (CTN), que autorizam o município a instituir taxas, no exercício regular do Poder de Polícia.
Festa eletrônica em Boipeba
A principal expectativa para Boipeba é para a festa itinerante Mareh, que sempre escolhe redutos tranquilos e paradisíacos na costa brasileira e esse ano arma seus palcos e sunset parties na Ilha, com convidados especiais como os DJs Joakim, Joe Goddard e a dupla Soul Clap.
Serão seis dias de festas, do dia 28 de dezembro ao dia 4 de janeiro, com sunset parties aberta ao público e as festas privadas com ingressos à partir de R$ 600,00. São esperadas mais de 3 mil pessoas na Ilha, destas, pelo menos 50% amantes da música eletrônica. A ocupação hoteleira já chega a quase 100% e os empresários comemoram os resultados.
 
  DA - LK COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário