segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Desenvolvimento Social encerra ano com programação cultural

O evento nesta terça-feira, dia 16, ocorre na Tenda de Teatro Popular de Ilhéus, a partir das 15 horas.
Baixe Secretaria de desenvolvimento Social-foto Gidelzo Silva Scom-Ilhéus 17.02.14 (1527).JPG (670,3 KB) A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) realiza, nesta terça-feira, dia 16, o encerramento das atividades de 2014 na Tenda de Teatro Popular de Ilhéus, localizada na Avenida Soares Lopes, a partir das 15 horas. O evento é voltado para os cidadãos atendidos pelos programas vinculados à pasta, e contará com diversas apresentações e exposições.
Os adolescentes e crianças que participam das atividades do Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos (SCFV) farão várias esquetes teatrais com temas diversos. Também serão exibidos artesanatos elaborados pelos grupos de convivência das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), através da ExpoCras, além da apresentação do grupo Teatro Total e do ator José Delmo, e de grupos de dança. 
Através de atividades que unem jovens ciranças, adultos, gestantes e idosos, o Cras tem servido de referência para recuperação da cidadania e elevação da autoestima dos usuários. Trata-se de um serviço do Governo Federal que associa ações de proteção e enfrentamento às situações de risco em áreas de vulnerabilidade social e que busca revitalizar laços e vínculos tanto entre famílias como também entre a comunidade.
O Cras é a “porta de entrada” para os serviços prestados pela SDS, oferecendo orientação e proteção básica em áreas de maior risco social, além de disponibilizar para os usuários da rede socioassistencial atendimento psicossocial, encaminhamento para diferentes tipos de atendimento na sede da secretaria e em também em outros órgãos. O Cras também possui a função de gestão territorial da rede de assistência social básica, promovendo a organização e a articulação das unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos nele envolvidos.

Da-  Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 15.12.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário