Postagem em destaque

Prazo de renovação de alvarás de táxis de Ilhéus vence nesta sexta-feira

A Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran), autarquia vinculada à Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito de Ilhéu...

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Salva Vidas de Ilhéus discutem sobre primeiros socorros e resgate

Foi iniciado na manhã desta quarta-feira, dia 19, o curso voltado para o aprimoramento das atividades dos 86 agentes do município.

O Corpo de Salvamento Aquático da Prefeitura de Ilhéus começou a participar na manhã desta quarta-feira, dia 19, de um curso sobre primeiros socorros e resgates, destinado a aprimorar a atuação dos profissionais, especialmente na alta temporada, quando milhares de turistas chegam ao município. As atividades ocorrem no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), no período das 8 às 18 horas. Para melhor apreensão do conteúdo, os 86 salva vidas foram divididos em três turmas. A segunda fará a capacitação nesta quinta-feira, dia 20, e a última, no próximo 26/11.   

De acordo com o enfermeiro da Atenção Básica, Cyomar Dias, durante o curso são ministrados diversos conteúdos, como a abordagem sobre primeiros socorros, sob a responsabilidade do Sub-Tenente do Corpo de Bombeiros, Ivan Carrasco; hemorragia, também com palestra de Ivan carrasco; desmaio/crise convulsiva, com o técnico em enfermagem, Jorge Martins, que também falará a respeito de hipoglicemia; afogamento, com a participação de bombeiros; suporte básico de vida e, fraturas e imobilização aos cuidados de Cyomar Dias e da enfermeira Carla Cordeiro.
Os secretários de Administração e da Saúde, Ricardo Machado e Antônio Ocké, respectivamente, participaram da abertura do evento, e destacaram a importância do aprimoramento dos profissionais para garantir o descanso e relaxamento dos banhistas, principalmente na alta estação, quando muitos turistas vêem de cidades que não possuem praias e não sabem se comportar corretamente dentro da água, por desconhecer os possíveis perigos. “Por isso, o prefeito Jabes Ribeiro requisitou a realização deste curso para que os salva vidas do município aprimorem a capacidade de atendimento ao público”, afirmou Ocké.
Da Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 19.11.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário