terça-feira, 25 de novembro de 2014

Panelaço sensibiliza ilheense para o combate a violência contra a mulher

 Programas vinculados à SDS promovem um Panelaço em ruas da cidade nesta quarta-feira, dia 26.
 Uma ação voltada para chamar a atenção do cidadão sobre a importância do combate à violência contra a mulher movimenta Ilhéus nesta quarta-feira, dia 26. O Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Família e Indivíduos do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas-Peafi) e o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) promovem um Panelaço nos bairros do Banco da Vitória e da Barra e no semáforo do cruzamento entre as avenidas Itabuna e Conselheiro Antônio Francisco Badaró, no período das 10 às 11 horas.
Participam da ação, usuários dos programas, funcionários e membros da comunidade. Segundo a coordenadora do Creas-Peafi, Quedima Souza, o objetivo da ação é incentivar a população a denunciar casos de agressão bem como chamar a atenção para os dispositivos de proteção à mulher, como a Lei Maria da Penha. – Nossa ação é para lembrar o Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Mulher (25 de novembro), estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) – ressaltou a coordenadora.
O Cras e Creas-Peafi são programas do governo Federal administrados em Ilhéus pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SDS). Através dos centros, os cidadãos podem ter acesso a outros serviços de atenção disponibilizados pela secretaria como a inscrição no Bolsa Família e no Balcão do Emprego, entre outros programas sociais.  
 Da  Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 25.11.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário